Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Plano Nacional de Segurança derruba Comandante Geral, me ajude!


Coronel Dimas Barros Cavalcante assume comando da Polícia Militar de Alagoas

Novo ocupante do posto diz que a prioridade maior é fazer a tropa se sentir sempre motivada



Coronel Dimas explica suas primeiras ações como comandante da PMAL Foto: Ascom PMAL

O coronel Dimas Barros Cavalcante assumiu nesta terça-feira (26) o comando-geral da Polícia Militar de Alagoas, em substituição ao coronel Luciano Antônio Silva.

O coronel Dimas, que até então estava no posto de subcomandante da corporação, tem 25 anos de carreira na Polícia Militar de Alagoas. Sua formação no curso de oficial ocorreu na Academia da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, entre os anos de 1987 e 1989.

A mudança de comando, segundo a Secretaria de Defesa Social, deu-se em função do Plano Nacional de Segurança. Segundo o próprio secretário Dário César, “para este novo momento, era preciso motivar todos para uma nova etapa da segurança. É importante que as duas principais instituições estejam mais motivadas, mais oxigenadas”, explicou ele, citando também a mudança na Delegacia Geral da Polícia Civil, onde assumiu o ex- secretário adjunto de Defesa Social, delegado Paulo Cerqueira, no lugar do delegado José Edson Freitas.

Além de ter passado pelo subcomando da PM, o coronel Dimas Barros já foi designado para os postos de comandante do 4º e do 7º Batalhões da PM, Diretoria de Pessoal da corporação, ajudante de ordens e assistente do comandante-geral e ajudante de ordens do Gabinete Militar do governador.

O Oficial possui cursos de Direitos Humanos, Uso da Informação na Gestão da Segurança Pública e Programa de Desenvolvimento Gerencial para Aplicadores da Lei – este último realizado na International Law Enforcement Academy. Ele fala fluentemente a língua espanhola.

A seguir, os principais trechos da primeira entrevista do novo comandante-geral, concedida à Assessoria de Comunicação da PM:

– Como o senhor recebeu a notícia que iria assumir o comando da PM?
– É uma honra ser convidado para ser o comandante geral da PM. Todo oficial deseja galgar essa função na carreira e chegar ao posto em que pode passar a experiência adquirida ao longo dos anos e contribuir para uma segurança pública melhor e mais condições para a tropa.

– Qual será a prioridade da gestão no seu comando?
– Atualmente estamos vivenciando um momento diferenciado no Estado de Alagoas. Nesta quarta-feira (27) será lançado o Plano Nacional de Segurança Pública, e outras ações de policiamento ostensivo também estão sendo preparadas e serão postas em prática também dentro do contexto do que o plano prevê. Paralelo a isto, nossa prioridade maior estará voltada para a tropa. Realizaremos ações para que oficiais e praças se sintam colaboradores e se envolvam nas decisões que visem a uma melhor segurança para todos os alagoanos.

– O senhor pretende dar continuidade aos projetos da antiga gestão?
– Sim. As ações de policiamento na gestão do coronel Luciano Silva tiveram resultados relevantes e não podem ser esquecidas.

– Quais as primeiras medidas que o senhor colocará em prática?
– De início, estarei me reunindo com os coronéis da PM para traçar as diretrizes da nossa gestão. Em seguida, me reunirei com os presidentes das associações de oficiais e praças e com os comandantes das diversas unidades da corporação. Também visitarei os batalhões da capital e do interior, para verificar especificamente as necessidades e as dificuldades atuais do policial que trabalha diariamente nas ruas.


Nicollas Albuquerque / Agência Alagoas

2 comentários:

  1. O NOVO COMANDANTE JÁ CHEGOU FALANDO BONITO, MOTIVAÇÃO D TROPA, COM A TROPA MOTIVADA TUDO ANDA E MUITO BEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motivar os piões como,diz aí gai de mato?
      tens conversa ou lábia para convencer muita gente,menos a quem te conhece bem.
      Querias mesmo é ser político,isso não é de hoje,por isso que as vezes fica dando uma de bonzinho e compreensivo.

      Excluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.