Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Tudo de ruim também começa em Pernambuco, agora São Paulo também resolveu copiar. Em Pernambuco tem uma agravante o PM vai embora sem o colete e sem a arma que tem de desarmar após o serviço, nesse caso a arma do PMPE é Deus que o leva do serviço pra casa e de casa pro serviço. veja a matéria.

SP: PM faz rodízio de colete à prova de balas

Polícia admite estar sem equipamentos suficientes para os agentes e diz que em breve - em um mês e meio - os PMs terão coletes novos.

Publicado Terça-Feira, 26 de Junho de 2012, às 20:31

Band / Da Redação, com Rádio Bandeirantes

O número de mortes de PMs (policiais militares), desde o início do ano, chegou a 40, segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo). O alto índice de mortalidade tem assustado os agentes que, desde o último mês, têm que fazer um rodízio de coletes à prova de balas.

"Cheguei a ficar mais de um mês com um colete vencido. Na minha equipe, cerca de seis policiais precisaram entregar os coletes e, para trabalhar, fazer um rodízio com os que estão dentro da validade", afirmou um policial que não quis se identificar em entrevista exclusiva ao repórter Agostinho Teixeira, da Rádio Bandeirantes.

Segundo o agente, depois de um dia inteiro de trabalho ele entrega o colete para o colega que vai assumir e volta para casa sem proteção. "Ninguém fala de colete novo. Seria importante ter o equipamento no horário de folga ou, pelo menos, no trajeto do serviço", afirmou.

Segundo comando da PM de São Paulo, através do major Marcel Lacerda, de fato, em alguns batalhões da polícia o rodízio está sendo feito entre os agentes. "Isso ocorre, é anormalidade, mas em breve - um mês e meio - novos coletes chegarão aos PMs", afirmou Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.