Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Valcke rasga elogios a Brasília e diz que Arena Pernambuco é um 'desafio'


copa do mundo

Secretário geral da Fifa fica encantado com as obras da capital e diz que Recife segue em alerta para a Copa das Confederações


Ronaldo, Bebeto, Aldo Rebelo, copa 2014 (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
Por Felippe Costa e Marcelo Baltar
Direto de Brasília
Na última entrevista coletiva de sua estadia no Brasil, que foi realizada Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, voltou a alertar os responsáveis pelas obras da Arena Pernambuco, que está na lista da Copa das Confederações. Segundo ele, que anunciou o sorteio da Copa do Mundo de 2014 na Costa do Sauípe e elogiou muito o Estádio Nacional de Brasilia Mané Garrincha, Recife ainda precisa correr para apresentar todas as garantias até primeiro de novembro, data que a entidade confirmará todas as sedes.
- Natal está em tempo. Recife tem até 1º de novembro para que a Fifa tome a decisão definitiva. Veremos se o estádio poderá receber a Copa das Confederação. É um desafio. Falando de Brasília, não existe dúvida que o estádio é espantoso. As coisas vão evoluindo. Cada dia existe um elemento novo. Brasilia está pronto para a Copa do Mundo. Todo seu entorno faz com que o estádio seja agradável. Quando se vê o estádio de Natal, parece que está começando, mas também estará em tempo. Decidimos incluir Recife na Copa das Confederações, mas a bola está com eles.
Quanto à reunião, Jérôme Valcke disse que a conversa foi muito produtiva e elogiou o andamento das obras de mobilidade urbana. Para ele, nos últimos meses as pessoas trabalharam com mais "afinco".
- Foi uma reunião muito importante, pois foi a primeira desde a realizada em maio na Suiça. Nossa parceria (Fifa, COL e governo) funciona muito bem. Tivemos relatórios muito satisfatórios quanto ao trabalho de mobilidade. Mais da maioria dos projetos estão em tempo para a Copa. Nos últimos meses, trabalhamos com mais afinco.
Já Ronaldo fez questão de elogiar o empenho dos operários. Além disso, afirmou que o Brasil terá os estádios mais bonitos do mundo.
- Termina mais um tour pelo Brasil. A gente pode comprovar, além do entusiasmo dos operários, uma evolução nas obras. Isso nos deixa muito felizes e mostraremos que teremos os estádios mais bonitos do mundo.
Ao lado de Ronaldo e Bebeto, ambos do Comitê Organizador Local (COL), Jérôme Valcke esteve na última terça-feira visitando as obras da Arena Pernambuco, no Recife. Na quarta, conheceu a Arena das Dunas, em Natal, e na manhã desta quinta fechou o trajeto no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O secretário, que parece ter se acertado com o Governo brasileiro após a polêmica declaração de que o país precisava “levar um chute no traseiro” na preparação para a Copa, elogiou o andamento das três obras.
Valcke retorna ao Brasil para mais uma reunião com o COL e o governo federal no próximo dia 30 de agosto, quando deve conhecer mais três obras de estádios para 2014.
Durante a entrevista, Fifa e TV Globo, emissora oficial da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014, apresentaram as diretrizes para a exibição pública dos eventos que serão realizados no Brasil durante as competições.

Globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.