Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 26 de agosto de 2012

A chance é essa vamos desmilitarizar as PMs do Brasil. A Guarda Municipal usa Farda mas não é militar, a Polilcia Rodoviária Federal usa Farda mas não é militar. Porque a PM tem de ser? Acabar com o militarismo não é acabar com a Hierarquia, em todo lugar existe a hierarquia, vai sempre existir o Diretor, o Gerente, o Chefe, ou seja, os adminstradores, logo não precisamos de militarismo até um General de Exército já reconheceu isso! Diga não ao militarismo. Clique aí na opção e vote, isso é um Direito seu.

Veja o que disse o General de Exército!



Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar

Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso e ao STF

30/07/2012
José Francisco Neto
da Redação
A Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado lançou uma petição pública neste domingo (29) pela desmilitarização das polícias do Brasil. Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso Nacional, ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para assinar
clique aqui.
O pedido é uma reivindicação histórica dos movimentos, e a campanha é um desdobramento da audiência pública realizada na quinta-feira (26), em que entidades de direitos humanos, movimentos sociais e membros do Ministério Público Federal exigiram o fim da Polícia Militar e apoiaram o pedido do Procurador Federal da República, Matheus Baraldi, de afastamento do comando da corporação do Estado de São Paulo.
Recentemente, o Conselho de Direitos Humanos da ONU também recomendou explicitamente que o Brasil trate de “combater a atividade dos ‘esquadrões da morte’ e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais”.

Carta à Presidenta

O movimento Mães de Maio junto com a Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado protocolou na quarta-feira (25), em Brasília, uma carta à presidenta Dilma Rousseff, cobrando 15 medidas que, há seis anos, não saem do papel, dentre elas o acompanhamento federal jurídico e político do crescimento da violência no Estado.

Também pedem um parecer sobre a federalização dos crimes de maio de 2006, abolição dos registros de casos de "resistência seguida de morte" nos inquéritos policiais, tidos como inconstitucionais, e a criação de uma Comissão da Verdade para crimes policiais praticados na democracia.

Em nota, o movimento diz que aguarda a confirmação da Presidência da República sobre a data para a Rede Nacional discutir uma política nacional para os familiares de vítimas do Estado Democrático.

Aumento de homicídios

Pela quarta vez consecutiva, os homicídios aumentaram em São Paulo, contradizendo o governador Geraldo Alckmin que disse em entrevista na terça-feira (23) que os indicadores da criminalidade “iriam cair”.

De acordo com as estatísticas divulgadas na quarta-feira (24) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o aumento foi de 22% em relação ao mesmo período de 2011. Com uma média de 14 mortes por dia, junho foi o período mais violento nos últimos 18 meses, com 134 mortes – aumento de 47% - contra 90 em junho do ano passado.

Segundo a Ouvidoria da Polícia Militar, só a Rota – Ronda Ostensiva Tobias Aguiar - matou 48 pessoas apenas no primeiro semestre na capital paulista. Em comparação com o mesmo período em 2010, os homicídios subiram mais de 100%.

Ao longo dos últimos 30 anos, mais de 1 milhão de pessoas foram assassinadas no país. No período “democrático” brasileiro houve um aumento de 127% no número de homicídios anuais, dos quais as vítimas, em sua maioria, são jovens pobres e negros, conforme demonstram as estatísticas do Mapa da Violência 2012.

20 comentários:

  1. Como já postei em outro comentário,vai ser difícil a desmilitarização. Os governadores não querem pelo seguinte; Sendo militar,não podemos sindicalizar e ter liberdades de cidadãos civis,o que seria ruim pra eles.
    Outro ponto,é que teria que alterar nossa constituição federal com relação ao sistema de segurança pública de todo país.
    Os governadores dão um tratamento privilegiado aos oficiais PMs,porque sabe que os oficiais tem o regulamento nas mãos,melhor dizendo,o chicote. Sem falar "naqueles" que gostam do militarismo pelo simples fato de ter liberdade dentro das casernas para cometerem os seus abusos,muitas vezes relevados por nós subordinados,por temermos perseguições futuras.
    Acho que vou para reserva e não vejo essa desmilitarização,porém,sei que está mais próxima de acontecer para felicidade de muitos,principalmente os praças. Abraço a todos! sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão se vc não votar, vc vai tá fazendo o jogo dos Governadores, Dilma também não gosta de militar não, isso já é um apoio ao nosso lado e Dilma não vai de encontro a opinião publica que também que a desmilitarização, portanto faça sua parte e esqueça os governadores e deixe o resto com a opinião publica, vcs militares sãos os primeiros a criar obstaculos.

      Excluir
  2. DE:Pol_11BPM.Gostaria de deixar claro que o que está escrito ai em cima é uma reinvidicação informando que a polícia mata e que se houver a desmilitarização ela diminuirá ou deixará de matar isso é pura hipocrisia pois muitos policiais estão morrendo em vários estados deste país mas o povo não reinvidica ações punitivas severas a aqueles que praticam esse tipo de crime contra o profissional de segurança pública. Deixemos de hipocrisia o Policial lida com vários problemas dentre eles estao os delinquentes fortemente armados e com o sentimento de liberdade para prática de ilícitos. A ROTA mata pois ela troca tiros com bandidos e perseguem essas pessoas que ferem meus direitos colocando medo na sociedade eu apoio a desmilitarização mas não o fato de que deve-se haver a desmilitarização pelo fato de a polícia matar isso é hipocrisia pq.vc.não entra numa viatura e vai atrás da marginalidade pedir para ela para com a ação marginal e largar a arma e abraçar o polícial ou vc.que está lendo? Faça isso ou então leve ele para casa e vc.verá o que ele fará a vc.e a seus filhos...deixemos de hipocrisia e peçamos punição severa aos marginais principalmente os que vestem paletó...Deus te abençoe e te faça honesto consigo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. ADEILTON E ISSO EXISTE????
    VEJA PORQUE SOU A FAVOR DA DESMILITARIZAÇÃO DAS PMs..

    ATENÇÃO POLICIAIS MILITARES ISSO TEM QUE ACABAR...VEJA O VÍDEO NO LINK ABAIXO;
    por ISSO SOU A FAvOR DO FIM DO MILITARISMO
    copie e cole

    http://www.youtube.com/watch?v=dsS5j1Vhm08&feature=related

    ResponderExcluir
  4. A chance é essa vamos desmilitarizar as PMs do Brasil. A Guarda Municipal usa Farda mas não é militar, a Polilcia Rodoviária Federal usa Farda mas não é militar. Porque a PM tem de ser? Acabar com o militarismo não é acabar com a Hierarquia, em todo lugar existe a hierarquia, vai sempre existir o Diretor, o Gerente, o Chefe, ou seja, os adminstradores, logo não precisamos de militarismo até um General de Exército já reconheceu isso! Diga não ao militarismo. Clique aí na opção e vote, isso é um Direito seu.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se acabando com o militarismo, a violência acaba, até porque, não vejo qual a ligação entre os dois. acredito em duas coisas: 1 - Realmente a Polícia não era pra ser militar, fardada sim, militar não, mas por uma simples questão de organização do lançamento e administração do efetivo perante a sociedade. 2 - A maior parte do efetivo que quer acabar com o militarismo, é aquele que é alterador, não gosta de receber ordens, falta ao serviço, inventa doença pra não trabalhar no fim de semana, e acha, coitado, que se desmilitarizar, vai continuar fazendo tudo isto que faz hoje. LEDO ENGANO. Mas, como já disse, sou a favor da desmilitarização.

    ResponderExcluir
  6. Pra resumir, façam uma pesquisa dentro das próprias polícias e verão que quase 100% dos policiais sao contra o militarismo, melhor dizendo odiamos, só alguns oficiais e que gostam pois utilizam desse sistema falido para ter uma sensação de "autoridade", pena que sua autoridade não ultrapassa os muros dos quartéis, é de dar pena, se eles soubessem que não possuim nem mais nem menos autoridade que um soldado recruta aqui fora. rs.

    ResponderExcluir
  7. Pra resumir, façam uma pesquisa dentro das próprias polícias e verão que quase 100% dos policiais sao contra o militarismo, melhor dizendo odiamos, só alguns oficiais e que gostam pois utilizam desse sistema falido para ter uma sensação de "autoridade", pena que sua autoridade não ultrapassa os muros dos quartéis, é de dar pena, se eles soubessem que não possuim nem mais nem menos autoridade que um soldado recruta aqui fora. rs.

    ResponderExcluir
  8. PRIMEIRAMENTE QUERIA DIZER QUE SOU SOLDADO E VOU DAR A MINHA OPINIÃO, E CADA UM TEM A SUA E RESPEITO A DE TODOS. NO MEU PONTO DE VISTA, A VIOLÊNCIA NÃO TEM NADA HAVER COM MILITARIZAÇÃO DA POLÍCIA, E O QUE VEJO É MUITO SOLDADO DESCOMPROMETIDO COM O TRABALHO E ISSO OCORRE ATÉ COM OS RECÉM-FORMADOS, POR ISSO SE TEM GENTE QUE QUER BAGUNÇAR COM MILITARISMO, IMAGINA SEM O MILITARISMO? QUANDO A PESSOA FAZ O CONCURSO PRA POLÍCIA MILITAR, ELE JÁ ENTRA SABENDO QUE É PRA MILITAR, E SE QUISESSE OUTRA COISA FARIA PARA POLÍCIA CIVIL.
    EU SOU SOLDADO, E SOU A FAVOR DO MILITARISMO, POIS FIZ CONCURSO PARA POLÍCIA MILITAR, E SE NÃO SOUBESSE LHE DAR COM ISSO TERIA PROCURADO OUTRA COISA. O PESSOAL QUE QUER ACABAR, É JUSTAMENTE QUEM NÃO SERVE PRA SER MILITAR, QUE FICA BOTANDO DEFEITO EM TUDO, QUE VIVE RECLAMANDO DO SALÁRIO, E SE ESQUECE QUE A TRÊS ANOS ATRÁS GANHAVA SEUS NOVECENTOS E POUCOS, E HOJE JÁ SE ENCONTRA GANHANDO SEUS DOIS MIL E ALGO MAIS, SÃO ÀQUELES QUE VIVEM A BOTAR ATESTADOS MÉDICO, PARA IREM PRA FARRA, SÃO ÀQUELES QUE VIVEM A FALAR MAL E CHAMAM DE BABÃO QUEM TRABALHA CORRETO.
    O MILITARISMO NA POLÍCIA, NÃO É NEM UM TERÇO DO QUE NAS FORÇAS ARMADAS, E TEM GENTE QUE BAGUNÇA, QUEM DIRÁ SEM ELE, E SE NÃO TEM PSICOLÓGICO PRA AGUENTAR PRESSÃO, SABER OBEDECER E SER MILITAR, ESTUDEM E PROCUREM OUTRA COISA, AO INVÉS DE FICAREM PROCURANDO PRETESTOS PRA ACABAREM COM O MILITARISMO.

    ResponderExcluir
  9. E OUTRA, SE O PROBLEMA FOR EM ALGUNS OFICIAIS QUE COMANDAM,NÃO É ACABANDO COM O MILITARISMO, QUE VAMOS ACABAR COM A MAL GESTÃO, POIS ELES CONTINUARÃO NA INSTITUIÇÃO, E DE NADA ADIANTARÁ ACABAR COM O REGIME MILITAR. EXISTEM TAMBÉM MUITOS OFICIAIS BONS,MAS SOLDADO TEM MANIA DE DIZER QUE NENHUM OFICIAL PRESTA, GENERALIZANDO, E SE ESQUECE QUE É CRITICADO PELA SOCIEDADE, QUANDO ELA DIZ QUE SOLDADO NÃO PRESTA, QUE POLICIAL É TUDO CORRUPTO. NA POLÍCIA EXISTEM MUITOS SOLDADOS HONESTOS E DEDICADOS, COMO TAMBÉM OFICIAIS, POR ISSO NÃO GENERALIZEM, NEM FIQUEM ARRUMANDO PRETESTOS PARA DESMILITARIZAR A POLÍCIA, POIS NÃO VAI ACABAR COM A VIOLÊNCIA, QUE NADA HAVER UMA COISA COM A OUTRA, NEM VAI TIRAR O MAL GESTORES DELA! ISSO É DESCULPA DE QUEM NÃO GOSTA DE TRABALHAR E NÃO TEM PERFIL PARA SER MILITAR, ENTÃO ESTUDEM PARA PC, TJF, TRF, PF ENTRE OUTROS QUE NÃO TEM MILITARISMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo apenas em parte com o companheiro acima. Na minha opinião,o militarismo nas polícias já foi benéfico de alguma forma no auxílio às forças armadas. Hoje,com esse modelo de polícia comunitária,voltada para humanização e democracia,não se faz mais necessário esse militarismo dentro dela,apesar da violência cotidiana e os problemas sociais que vivenciamos atualmente no Brasil.
      Temos o exemplo de uma polícia fardada,NÃO militarizada em nosso país que deu certo;
      A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL,pois,ela também é ostensiva e preventiva assim como as PMs,tendo a sua cadeia hierárquica funcionando muito bem,que pune QUANDO NECESSÁRIO,os seus maus policiais,e porque não daria certo também esse modelo nas PMs do Brasil?
      Portanto companheiro,acho que o general de exército acima,sendo um oficial preparado,está CORRETÍSSIMO na sua visão e opinião.
      Esse militarismo nas PMs e BMs do Brasil não é mais adequada para os dias de hoje,e continua servindo apenas para "aqueles superiores" que gostam do militarismo(hierarquia e disciplina rígida militar),para cometerem os seus abusos,QUE NEM NAS FORÇAS ARMADAS ESTÃO ADMITINDO MAIS.

      Talvez o companheiro se equivocou quando escolheu a PM,pois nota-se que você gosta muito do militarismo,não seria melhor você ter submetido aos concursos das forças armadas? se você for novinho de PM ainda dar tempo sair dela,pois o militarismo nas POLÍCIAS vai acabar,talvez demore mais alguns anos,mas pelo que acompanho nos noticiários e redes sociais, está próximo. LEMBRANDO QUE SOMOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA,E NÃO MILITARES PARA CAMPO DE BATALHA. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

      Excluir
  10. A DESMILTARIZAÇÃO SÓ INTERESSA AOS ALTERADORES!!! A hierarquia e disciplina existe em órgãos civis onde o funcionário pode PERDER O EMPREGO ou ser rebaixado. SE QUEREM ACABAR COM O MILITARISMO, QUE ACABEM TAMBÉM COM A ESTABILIDADE, AI ELAS (HIERARQUIA E DISCIPLINA) EXISTIRAM NAS POLÍCIAS SEM ELE (MILITARISMO)...

    ResponderExcluir
  11. QUE BALELA É ESSA QUE O GENERAL NÃO FALOU NADA DE SER A FAVOR OU CONTRA O MILITARISMO????

    ResponderExcluir
  12. CAROS GUERREIROS ROCANIANOS,VENHO POR MEU DESTE COMENTARIO PEDIR SOCORRO E EXTERNA MINHA GRANDE INDIGNAÇÃO COM O QUE CHAMAM DE ROCAM NO 2BPM,FAÇO PARTE DA MESMA NESTA UNIDADE E É REVOLTANTE OQUE ESTAMOS PASSANDO,ESTAMOS TOTALMENTE DESMOTIVADOS COM O QUE NOS FAZEM PASSAR,NÃO EXERCEMOS MAIS O SERVIÇO DE MOTO PATRULHAMENTO,AFUNDARAM COM A NOSSA DOUTRINA,NÃO TEMOS UM COMANDO,ERAMOS PRA SER UM PELOTÃO PELA QUANTIDADE DE ROCANIANOS,MAS AO CONTRARIO DISSO SOMOS EFETIVOS DAS CPMS DESTA UNIDADE,DE BOLO,NOS TORNANDO ASSIM "GTS" DE MOTO!! SENDO OBRIGADOS A CUMPRIR UM CARTÃO PROGRAMA QUE NOS DÁ DIREITO APENAS A 1H DE ALMOÇO E 1H DE JANTAR E SÓ,PASMEM! ISSO EM 24H DE SERVIÇO!! QUEM AGUENTA? CONTRARIANDO AS DIRETRIZES DO SENASP MJ,QUE DIZ QUE OS MOTO-PATRULHEIROS EXERÇAM 8H DE SERVIÇO POR 40H DE FOLGA,E O NÃO MOTO-PATRULHAMENTO NOTURNO(QUERO DIZER NA MADRUGADA)ULTIMO SERVIÇO MESMO AS 3H DA MANHA QUASE SOFRO UM ACIDENTE DE UM COCHILO QUE DEI INDO DE UMA CIDADE À OUTRA,NÃO TEMOS RADIO COMUNICADORES,SEMPRE SOMOS DESATIVADOS PARA COMPOR GT DE AREA,PRA TIRAR SERVIÇO DE ALGUEM QUE FALTOU NA PROMOTORIA,CADEIA PUBLICA E ETC..AGORA PRA GOZARMOS UMA FOLGA POR UM FLAGRANTE DE ARMA OU DROGA APREENDIDOS,NÃO! PQ A ROCAM N PODE SER DESATIVADA DE JEITO NENHUM! É COMPLICADO,NOS VEMOS CADA DIA MAIS FRACOS PARA LUTAR POR NOSSO IDEAIS,OS QUE POSSUEM O CURSO DE AGUIAS JÁ ARREARAM SEUS BRAÇAIS,INFELIZMENTE É COMPLICADISSIMO NOSSA SITUAÇÃO,EU ABRACEI ESSA CAUSA,VIVO ESSA DOUTRINA,BUSCO A EXCELENCIA,MAS N VEJO COMO MAIS CONTINUAR SENDO ROCAM NESSE BPM,NUNCA RECEBEREI UM BRAÇAL...N TEM DOUTRINA,NÃO TEMOS COMANDO..SE O CMT DA CIPMOTO PODER FAZER ALGUMA COISA POR NÓS DO 2BPM,FALAR COM NOSSO COMANDO,SEI LÁ ALGUMA COISA QUE NOS AJUDASSE,SERIAMOS ETERNAMENTE GRATOS,SE NÃO MUDAR NADA PROXIMO MÊS VOU SAIR DA ROCAM,TENTAR UMA PERMUTA PRA OUTRO BPM,GOSTO DO QUE FAÇO AS N NESSAS CONDIÇÕES,DESCULPEM USAR ESSE ESPAÇO MAS FOI UM DESABAFO... "MUITOS QUEREM MAS NÃO PODEM...OUTROS PODEM MAS NÃO QUEREM...NÓS QUEREMOS MAS NÃO PODEMOS PQ ELES NÃO DEIXAM... (se puder divulgar no blog eu agradeço) obg.

    ResponderExcluir
  13. Naminha opiniao a policia do futuro é a Guarda Civil Metropolitana bem treinada com instrutores de outros paises mais desenvolvidos tanto em armamento como conhecimento de direitos e deveres, isso sim traz ordem, Guarda municipal bem treinada com moldes americanos, israelenses, japoneses etc usando armas nao lesivas em quase todas operaões de prevenções com dialogo usando a norma brasileira e od direitos humanos, chegou a hora da Guarda Municipal, pelo menos nas maiores cidades do Brasil.

    ResponderExcluir
  14. Ninguem aqui sabe o porque se existir a policia militar pelo que eu vi, o PM exerce a função de policial em eu cotidiano, mas em caso de guerra a policia e o bombeiro deve ser acionado imediatamente, eles tamben exercem a função de força auxiliar e de reserva do exercito, por isso são militares, para que em estado de guerra poder acionar a maior quantidade possivel de tropas!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. As polícias, historicamente, seguem os mesmos padrões dos exército. Todos militarizados. As bases da hierarquia e da disciplina são essenciais para a atuação desses organismos, por questões óbvias. Desmilitarizar significa uma grave ameaça à quebra desses dois pilares bases dessas organizações, motivo pelo o Estado hesita e tomar essas medidas, visto que os exemplos já apontados em comentários anteriores não são confiáveis diante da falta de comando que as organizações desmilitarizadas se encontram em razão dos movimentos políticos que podem torná-los inoperantes. Eis o motivo do Estado modificá-los.

    ResponderExcluir
  16. Aqueles que são contra o militarismo devem ser pessoas baderneiras que tomaram cacetetadas no lombo das costas por esta fazendo badernas ou vadiando pelas esquinas da vida.Logo,logo vão querer desmilitarizar o Exercito Brasileiro tambem, bando de comunistas canalhas!!!

    ResponderExcluir
  17. O modelo policial brasileiro é arcaico, ineficiente, retrabalhoso e que, tenta emendar ao sistema judiciário injusto e desanimador. O inquérito policial é vergonhoso e as instituições policiais não tem gestores. Desmilitarizar a polícia militar e acabar com a figura simbólica do delegado de polícia já se faz tarde. Qualificar mais o servidor policial, dignificando-o com boa remuneraçao e recuros materiais modernos, vai resultar numa dedicação maior e principalmente, se a atuação ocorrer em parceria com o ministério público, a transparência e os resultados serão mais próximos de um país desenvolvido onde impera a democracia.

    ResponderExcluir
  18. 1. Dizer que as Polícias Militares têm um regualamento rígido é verdade, mas ele muito pouco ou nada se faz presente nas horas mais críticas em que ele seria mais necessário, que é quando os policiais militares estão exercendo a atividade-fim, patrulhando à noite por exemplo, pois é neste momento em que os maus policiais estão à vontade e livre para cometer uma transgrassão disciplinar ou ilícitos penais, justamente nestas horas, a maioria dos oficiais enérgicos e disciplinadores, já estão dormindo e só os praças estão acordados, carregando sozinhos a segurança pública nas costas e longe dos olhos deles.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.