Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 8 de julho de 2012

Aprovado Aposentadoria Especial aos 25 anos para as Policiais Militares de Goiás

O Plenário aprovou, em segundo turno, nesta quarta-feira, 4, a Proposta de Emenda Constitucional nº 5.323/11, que dá nova redação ao inciso I, do § 12, do art. 100 da Constituição Estadual. Trata-se da aposentadoria aos 25 anos de tempo de serviço para as policiais e bombeiros militares femininas. A PEC foi aprovada por unanimidade, com 27 votos favoráveis.
Momento histórico para os militares de Goiás! Aprovada em segunda votação a PEC 007/2012 que versa sobre a aposentadoria das policiais e bombeiras militares femininas aos 25 anos de serviço prestados.   Em um processo cheio de momentos tensos, finalmente um desfecho feliz. Agora as nossas mulheres militares podem comemorar o fim do tratamento preconceituoso e degradante. A nossa sensação é de alívio e acima de tudo, dignidade.   Gostaríamos de agradecer aos parlamentares que se sacrificaram para comparecer na sessão de hoje para esta votação, em pleno recesso , em sessão extra não remunerada. Com um quórum apertado, de 27 deputados presentes, a emenda foi aprovada unanimemente.
A alteração tem por objetivo deixar expresso na Constituição o tempo de serviço necessário para a promoção a posto ou graduação imediatamente superior das militares estaduais goianas, quando da transferência delas para a reserva remunerada, garantindo-se a diferenciação entre elas e os homens, nos moldes da Constituição Federal.

O Deputado Major Araújo disse em seu Facebook :



2 comentários:

  1. Da mesma forma é a Constituição Estadual de Alagoas, feminino vai para inatividade com 25 anos de serviço. Seria um aboa idéia se as demais Assembléias Legislativas aprovasse tais idéias.

    ResponderExcluir
  2. Até o momento, é mentira, ou então vivemos num pais sem leis, o que não acontece no Brasil em especial São Paulo, onde o governo contrata soldados temporarios para "trabalhar" em serviço "voluntario", mas gratificado e não paga os devidos dereitos como 13º salario, férias, fundo de garantia, etc,e fica tudo bem, onde estão os direitos do cidadão brasileiro? Ah já sei, policiais, mesmo que temporarios, não são cidadãos, na realidade, temos menos direitos que um animal, porque se alguem mau trata um animal, é crime, maus tratos com animais, e se por exemplo o cão incomodado morder, todos falam, bem feito, quem mandou mexer com ele, agora se um POLICIAL MILITAR, que não tem os mesmos direitos de um cidadão, porque não pode gozar de aposentadoria especial, conforme determina o STF, ou um policial temporario que não tem direito as beneficios trabalhistas for morto... apenas faz parte da estatistica de mortos no ano, se ele revidar, ou se defender... até a sua respiração será analizada para saber se realmente ele deveria ter se defendido, ou morrido, oq eu ao meu ver, para o nosso GOVERNO ALKIMIM, seja melhor e talves se analizarmos, seja melhor mesmo, porque no lugar do suicidio, ou morte por depressão, estress, hiperpensão, fome, devido aos baixos salarios, a morte por um confronto seja mais digna para nossa carreira como HOMENS POLICIAIS QUE ESCOLHERAM ESSA CARREIRA VISANDO DEFENDER A VIDA DE PESSOAS DESCONHECIDAS, AMS QUE TEM UM LAR E SÃO CIDADÃOS, que não somos, perante a lei e as autoridades brasileiras.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.