Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 31 de julho de 2012

Candidatos a sargento da PM protestam no 13 de Maio


terça-feira, 31 de julho, 2012 por Wagner Oliveira às 18:07


Nesta quinta-feira, a partir das 10h, dezenas de candidatos ao Concurso de Formação de Sargentos da Polícia Militar irão realizar um protesto para relatar à sociedade o motivo de ainda não terem sido promovidos. São candidatos que a Procuradoria Geral do Estado e o Tribunal de Justiça de Pernambuco estão impedindo suas ascensões na Corporação, mesmo muitos dos processos terem passado pelo Ministério Público, que reconheceu haver dubiedade no edital. Alguns conseguiram concluir o curso, no entanto, não foram promovidos e continuam na condição de subjudice. A concentração do protesto será no Parque 13 de Maio, no bairro da Boa Vista.

Segundo um dos militares, cerca de oito mil PMs participaram do processo interno seletivo, o qual foi realizado em março de 2010. A própria empresa contratada para aplicação do exame, MS Concursos, reconheceu que o ponto de corte deveria ser aplicado nos cadernos de matérias parte Geral e Específica, tendo inclusive publicado nota de esclarecimento para centenas de candidatos. No entanto, a Secretaria de Defesa Social teria informado que o edital informava que o ponto de corte fosse por cada disciplina e com esta medida, reprovou 80% dos inscritos no concurso.

“Apenas 693 pessoas acabaram sendo aprovadas quando a SDS determinou o novo ponto de corte. Entramos na Justiça para ter nosso direito garantido, mas PGE não quer reconhecer que temos direito à promoção. Queremos chamar a atenção da sociedade para essa causa”, disse um militar.

Fonte: segurança Pública Diário de Pernambuco

5 comentários:

  1. Deveria haver coerência por parte de todos,mas na maioria do efetivo da PMPE,isso não acontece,cada um que busque sua ascensão profissional dispostos a passar por cima dos outros de qualquer maneira.
    ESSA É A REALIDADE.
    Isso ocorreu no CFOA/2009,ocorre no certame do CFS,e como não bastasse,ainda aparece alguns soldados novinhos querendo emburacar no CFC,fazendo requerimentos ao Cmt.geral para serem incluídos na lista do curso de cabos. Acreditem,tem até um novinho 111 mil,confira no BG/077/ABRIL/2012. Não sou contra os novinhos serem promovidos,mas dar pernada nos soldados muito mais antigos,alguns com 22,23,anos de PMPE,na minha opinião ISSO NÃO É JUSTO,a não ser que fosse por mérito de concurso,nesse caso,poderia galgar promoção de cabo,sargento,ou até oficial merecidamente,pois,ninguém é obrigado a esperar uma promoção de cabo aos 23 anos de caserna,aí vai depender das oportunidades de concursos,esforço,e capacidade intelectual de cada um.
    Outrossim,em relação ao CFS,a assessoria jurídica da PMPE e procuradoria geral do estado,tem toda razão em não deixar o concurso ficar ainda mais bagunçado,pois,teve um cabo PM que tirou a nota 30,ganhou liminar na justiça sabe lá como,e foi incluído naquela última relação de aprovados do concurso,isso é um absurdo!
    Acho que cada um tem o direito legítimo de lutar por aquilo que lhe acha justo,porém,devemos ser coerentes com as outras pessoas.
    Se eu tivesse entrado no ponto de corte do conc.CFS,TAMBÉM ENTRARIA NA JUSTIÇA,haja vista a dúvida deixada pelos organizadores do concurso,todavia,como fui aprovado(reconhecido pela SDS),não deixo de desejar boa sorte àqueles impetrantes que merecem,pois eu poderia estar nessa condição e gostaria de ser promovido também.
    Os colegas impetrantes que obtiveram a nota igual ou acima de 5.3(nota mínima obtida pelos aprovados,reconhecido pela SDS/PE),e que estão com suas liminares ou sentenças acesas,ainda tem chance de ir para o CFS enquanto não expirar o prazo de validade do concurso,que vai até abril do ano que vem.
    Por outro lado,infelizmente teve muita gente que torceu para esse concurso ser anulado,sem considerar que prejudicaria aqueles que estudaram,se esforçaram e foram APROVADOS,demonstrando no mínimo falta de coerência,mas digo sempre a esses; Quando DEUS abre uma porta,só ele pode fecha-la.
    Mais uma vez,desejo BOA SORTE aos colegas impetrantes(coerentes)do CFS. Abraços!
    sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO ADEILTON,ERA PRA COLOCAR COMO NOTÍCIA DO SEU BLOG,POIS,SÃO DADOS REAIS. SE POSSÍVEL FOR,ENTENDEU AGORA?
      GRATO! sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

      Excluir
    2. Tenho 17 anos de polícia e livrei os pontos de corte de acordo com a sds/pe, mas torço que tudo dê certo para todos. Amém.

      Excluir
  2. AMIGO ADEILTON,SE NÃO FOR INCÔMODO,GOSTARIA QUE O COMPANHEIRO COLOCASSE EM DESTAQUE ALGUNS DADOS CONCRETOS RELATIVOS AO ÚLTIMO CONCURSO DO CFS/2010,E TAMBÉM O COMENTÁRIO ACIMA,HAJA VISTA HAVER MUITOS BOATOS FALSOS E DÚVIDAS DOS COLEGAS COM RELAÇÃO A ESTE CERTAME.
    Pois bem; Submeteram ao concurso CFS aproximadamente 8 mil candidatos,entre cbs e soldados(ANTIGOS E NOVINHOS),dos quais foram APROVADOS 697 reconhecidos pela SDS/PE,e não 693 como está na postagem do diário de pernambuco acima.
    Entre os 697 APROVADOS estão: 118 PMs femininas e o restante masculinos,157 com mais de 11 anos,e apenas 14(no qual estou incluído)com mais de 20 anos de PMPE.
    OBS: Entre OS APROVADOS,teve mais ou menos uns 50 PMs que migraram para POLÍCIA CIVIL,TJPE,UFRPE,EB,e outros.
    Estão sendo oferecidas OFICIALMENTE 800 vagas para o CFS 2012 em andamento,sendo 560 soldados do concurso,mais 240 cabos mais antigos,divididos em 6 turmas de 200 PMs,dos quais desses 800,já foram promovidos 193(1ªturma/2012),estão na iminência mais ou menos 200 da 2ªturma/2012,e já houve atualmente a convocação da 3ªturma,restando portanto mais 3 turmas.
    O concurso tem validade até abril do ano que vem,pois em janeiro deste ano a SDS/PE fez uma nova homologação.
    O nº de claros para 3ºsargento é de 1.169 segundo o último levamento publicado no BG/103/MAIO/2012,e como já foram promovidos 193 esse ano,e estão na iminência mais 400 contando com a 3ª turma/2012,ficam ainda mais ou menos aproximadamente 600 claros para promoção.
    Cada turma do CFS passa 2 meses na fase presencial,e 2 messes à distância totalizando 4 messes de curso,de maneira que quando termina uma turma na fase presencial,entra outra.
    ESPERO QUE EU TENHA ESCLARECIDO MUITAS DÚVIDAS,E AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE AO COMPANHEIRO ADEILTON.
    DEUS ACIMA DE TUDO,E VAMOS PREZAR PELA HUMILDADE E COERÊNCIA.
    Abraços! sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  3. FORMATURA DA 2ªTURMA DE SARGENTOS PM/2012 ESTÁ MARCADA PARA O DIA 13 DE SETEMBRO.
    sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.