Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Comandante do Bombeiro pede exoneração por não concorda com redução das horas extras.


Dos Gabinetes - Deputado Sargento Soares manifesta apoio ao comandante do Bombeiro

19/07/2012 - 15h45min

Depois de o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Masnik, anunciar seu próprio pedido de exoneração, o deputado Sargento Amauri Soares (PDT) saiu em sua defesa, durante pronunciamento em Plenário, nesta terça-feira, 17/07. Para Soares, a exoneração foi motivada pelo fato do ex-comandante não aceitar a redução de escalas de serviço, o que, na prática, reduz a quantidade de bombeiros trabalhando, bem como reduz o pagamento, pelo governo, de hora extra aos bombeiros militares.
O parlamentar defendeu a manutenção de Masnik no comando. “A sociedade não pode ser sacrificada porque o governo não pode pagar horas extras. A segurança pública é prioridade”, argumentou. Para ele, é importante o Executivo conter gastos, "mas pode começar por serviços não essenciais, como a redução do número de Secretarias Regionais".
Sargento Soares também fez um apelo ao governador Raimundo Colombo para manter o coronel Masnik no comando do Corpo de Bombeiros Militar.
Presidente da Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc), o deputado divulgou nota sobre a exoneração.

Alexandre Silva Brandão
Assessor de imprensa gabinete deputado Sargento Amauri Soares
Tel: (48) 3221-2640 e 9911-0272
www.sargentosoares.com.br
imprensa@sargentosoares.com.br

Nota da Aprasc de apoio ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar
A Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (APRASC) manifesta seu irrestrito apoio ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel José Luiz Masnik, quando este se recusa a reduzir as escalas de serviço dos bombeiros militares, mesmo diante da pressão, ou da ordem, do Governo do Estado.
O objetivo do governo com a mudança de escalas nas instituições de segurança é reduzir os gastos com pagamento de horas extraordinárias. No entanto, esta medida prejudica diretamente a sociedade, uma vez que, obedecida a vontade do Palácio, teremos 25% a menos de efetivo em cada turno de trabalho. Em muitas cidades redundará até mesmo no fechamento do Corpo de Bombeiros Militar, mas, mesmo nas grandes cidades, teremos menos efetivo de serviço. Mudar as escalas dos bombeiros militares é deixar a sociedade ainda mais desprotegida.
Entendemos que o governo do Estado pode, e deve, conter gastos públicos, mas que comece fazendo por serviços não essenciais, como nas funções administrativas, na redução do número de Secretariais Regionais, por exemplo. Cortar recursos numa área tão sensível quanto a defesa da sociedade é uma atitude de irresponsabilidade política e social.
Entendemos que o pedido de exoneração feito pelo coronel Masnik é motivado pela sua resoluta posição em defesa da instituição que comanda, pelo respeito que tem pelo trabalho de seus subordinados, pelo interesse público e pela segurança da sociedade. Sua atitude é digna do cargo que exerce e, portanto, deve permanecer exercendo.
Apelamos às autoridades do governo do Estado para que mantenham o coronel Masnik no Comando do Corpo de Bombeiros Militar, e que sejam respeitadas as necessidades sociais e institucionais incontestáveis em termos de segurança.

Florianópolis, 18 de julho de 2012.
Associação de Praças do Estado de Santa Catarina – APRASC
Amauri Soares - Presidente
Diretoria por Unanimidade

Fonte: alesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.