Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Eta Brasi quem devia dá exemplo.

Com 22 pontos na carteira, secretário de trânsito de Curitiba pede afastamento

ESTELITA HASS CARAZZAIDE CURITIBA

O secretário municipal de trânsito de Curitiba, Marcelo Araújo, pediu nesta segunda-feira (16) o afastamento do cargo depois que veio a público a informação de que ele soma 22 pontos na carteira de motorista.
O Código Brasileiro de Trânsito prevê que, com 20 pontos, o motorista é penalizado com a suspensão do direito de dirigir e precisa fazer um curso de reciclagem para obter a carteira de volta.
Araújo estava recorrendo das multas, mas, "para evitar novas insinuações e a divulgação de informações equivocadas", segundo afirmou em nota, anulou os recursos e pediu o licenciamento do cargo para fazer o curso de reciclagem.
Araújo é advogado, especialista em trânsito, instrutor da Polícia Rodoviária Federal e ganhou o título de Vulto Emérito de Curitiba por serviços em favor do trânsito.
Antes dele, a ex-diretora de trânsito de Curitiba Rosângela Battistella também pediu exoneração, em outubro do ano passado, depois de receber críticas por ter estacionado o carro numa vaga exclusiva para idosos.
Em nota, Araújo afirmou que as multas, todas leves ou médias (somam três ou quatro pontos cada), são do ano de 2008.
Ele também destacou que sua habilitação sempre esteve "em situação normal", já que seu direito de dirigir estava assegurado porque os recursos ainda não haviam sido julgados.

Fonte: folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.