Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Governador de Pernambuco diz que não há possibilidade de reajuste para policiais civis



8ce2804e9c8c82709df6fb8a9ac85acc.jpg
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Do NE10Com informações da Rádio Jornal

ATUALIZADA ÀS 10H40

Sobre as negociações com os policiais civis pernambucanos em greve desde o início desta segunda-feira (23), o governador Eduardo Campos disse que "não há possibilidade de incremento em folha de pagamento". A declaração foi dada em entrevista à Rádio Jornal, durante a assinatura da ordem de serviço para a reforma do Hospital Barão de Lucena, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta segunda.



Os grevistas reivindicam reajuste salarial de 65%, adicional noturno, horas-extras, vale-refeição e melhorias de locais de trabalho e equipamentos de segurança, como coletes à prova de bala, entre outras medidas. Eles pedem que o salário deles seja o segundo melhor do País e primeiro lugar no Nordeste, passando o inicial de Sergipe, que é de R$ 4150.
LEIA MAIS
» Em primeiro dia de paralisação, Sinpol orienta grevistas nos locais de trabalho
» Governo estadual se reúne com policiais civis mas estado de greve é mantido
» Greve dos policiais civis de Pernambuco começa nesta segunda. Cartilha orienta como categoria deve proceder



"Nós já fizemos um acordo com essa categoria e vamos cumprir", afirmou o governador. O acordo, segundo a secretaria estadual de Administração (SAD), foi fechado em 2011 com reajustes até 2014, prevendo aumento de 8,4% este ano; 8,14% em 2013; e, por último, 14,55%. Segundo Eduardo Campos, a Procuradoria Geral do Estado entrará na Justiça para pedir a paralisação da greve, considerada ilegal.
A SAD só irá se posicionar sobre a paralisação e as próximas reuniões com os grevistas no final do dia, quando a Secretaria de Defesa Social (SDS) terá feito um balação sobre o andamento da mobilização e a estimativa de quantos policiais realmente cruzaram os braços.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Políciais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), estão mantidos 30% dos serviços considerados "essenciais e inadiáveis". Ainda são feitos registros de flagrantes nas delegacias de plantão (Casa Amarela, Santo Amaro, Várzea, Cordeiro, Boa Viagem, Paulista, Prazeres e Casa Caiada), perícias em locais de crimes e trabalhos do Instituto de Medicina Legal (IML).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.