Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 17 de julho de 2012

Obras do Presídio de Itaquitinga estão paralisadas desde do dia 13 de junho.


Obras do Presídio de Itaquitinga seguem paralisadas

13/06/2012 - 17:30

Do NE10

Desde a última segunda-feira (11), as obras do Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga, que está sendo construído no município da Zona da Mata Norte de Itaquitinga, estão paralisadas. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Marreta), cerca de 2 mil trabalhadores pararam o serviço por falta de cumprimento das leis de direitos trabalhistas dos operários por parte da Advance Construções e Participações Ltda, além de descumprimento das normas e segurança no trabalho.
"Vários motivos fizeram o canteiro de obras parar. Primeiro, a alimentação que estava péssima, cerca de 200 operários tiveram infecção intestinal no mês passado, além de existirem irregularidades em relação ao pagamento de FGTS e INSS a alguns trabalhadores que foram demitidos", observou o presidente do Marreta, Marcos Félix.
Segundo o Marreta, a Advance efetuou demissão em massa de mais de 800 trabalhadores e não fez o repasse dos valores referentes ao FGTS e INSS. Outra queixa dos trabalhadores da obra se refere a alimentação, já que eles estão sem refeitório adequado.
Na próxima segunda-feira (18), haverá uma reunião para negociação das reivindicaçaões dos operários, no Ministério do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.