Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 22 de julho de 2012

PMPE: POLICIAIS QUE ATUAM NAS BARREIRAS SANITÁRIAS RECLAMAM DIÁRIAS EXTRAS


POLICIAIS QUE ATUAM NAS BARREIRAS SANITÁRIAS RECLAMAM DIÁRIAS EXTRAS


Policiais que foram escalados para dar suporte ao trabalho do IPA nas 14 barreiras sanitárias criadas no estado reclamam que desde maio não receberam as diárias extras a que tem direito. A denúncia foi feita ao correspondente do Blog, Marcelo Patriota.

O trabalho faz parte de uma parceria da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária em com a Policia Militar. As barreiras sanitárias fiscalizam o trânsito de animais para evitar que o estado perca sua classificação de área livre de Febre Aftosa. No Sertão, por exemplo, a fronteira da Paraíba (que não é declarada zona livre da doença) é bastante fiscalizada.

O trabalho dos fiscais consiste em exigir a Guia de Trânsito Animal (GTA) no caso de aves, bovinos, caprinos e ovinos, a Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV) e o Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) para produtos hortícolas e vegetais, como manga, uva, banana, laranja, feijão, arroz, farinha de mandioca, soja e flores ornamentais. Caso os documentos não sejam apresentados, os produtos são apreendidos e os proprietários multados.

A Policia Militar está atuando em todos os 14 Postos de Fiscalização no estado. Os PM's trabalham em escalas de 24 por 24 horas. Há também reclamação contra a Associação de Cabos e Soldados, que representa a categoria, mas até agoea não moveu uma palha para representar os policiais e cobrar à SDS o pagamento das diárias devidas

3 comentários:

  1. COMPANHEIROS RELAXEM EU TOU COM 10 DESDE JANEIRO ATÉ HOJE E AINDA NÃO RECEBI, É PRA SE LASCA OU NÃO SE NÓS TRABALHAMOS NESSA MERDA DE PMPE FALIDA É PARA RECEBER OU NÃO.

    ResponderExcluir
  2. Sem falar que essas barreiras não oferecem a menor condição de higiene,nos banheiros e alojamentos principalmente para o efetivo feminino.

    ResponderExcluir
  3. Venho por meio deste denunciar ações do GOVERNO E COMANDANTES DA PMPE em relação aos SOLDADOS, CABOS. Onde colocam os policiais militares(que são pessoas normais como todos) para trabalhar numa escala de escravidão 12h x 12h todos os dias do mês para receberem a DIÁRIA de R$1.620,00. Além do mais exigindo resultado de baixar a criminalidade a todo custo, porém na hora de pagar tais DIÁRIAS o GOVERNO E COMANDANTES DA PMPE não pagam, deixando os policiais militares custearem as despesas de MORADIA, ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTES com dinheiro do próprio bolso, com dinheiro de seus salários que estão empregados nas despesas familiares e pessoais. Disseram que era uma operação chamada "OPERAÇÃO AVALANCHE", mas podemos colocar o nome de "OPERAÇÃO ESCRAVIDÃO" ou também "OPERAÇÃO DITADURA".
    Outra ação do GOVERNO E COMANDANTES DA PMPE, é escalar os policiais militares forçadamente em escalas de festas para pagar a ESMOLA de R$54,01 tirando o policial militar dos braços de suas famílias(mãe, pai, esposa e filhos) em sua folga e para recompensar o esforço e dedicação de tais policiais, simplesmente o GOVERNO E A PMPE não pagam essa esmola, dificultando assim a vida de tais militares como também de suas famílias, que sofrem com isso, com a falta de dinheiro para comprar comida para sua casa, com a falta de dinheiro para comprar remédios para seus filhos doentes, entre outros.
    Não contentes com toda essa situação O GOVERNO E A COMANDANTES DA PMPE, cobram dos policiais militares metas de produção, tais como: tem que apreender "x" números de motos, "y" números de som, e pelo que eu entenda de POLICIA MILITAR, ela é para prevenir, inibir a criminalidade, e estamos fazendo o contrário, estamos PRODUZINDO Boletins de Ocorrência, estamos produzindo a criminalidade para satisfazer o nosso GOVERNO.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.