Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Policiais civis e Militares agradecem ao Governador pelas melhorias.


Polícias Civil e Militar valorizadas por Omar

Amazonas

Presidentes do Sinpol-Am e dos Cabos e Soldados agradecem valorização das duas categorias com os reajustes salariais e outros benefícios


Cinco delegacias novas na Zona Leste de Manaus representam mais uma prova que o governador do Estado, Omar Aziz, pretende realmente diminuir o índice de criminalidade e promover mais segurança pública aos moradores. Na implantação do Programa Ronda no Bairro, uma das delegacias reinauguradas foi o 30º Distrito Integrado de Polícia, no bairro João Paulo II. Na Avenida Grande Circular Omar Aziz também reinaugurou ampliada e reformada para atendimento ao público, o 14º Distrito Integrado de Polícia onde anteriormente funcionava a Delegacia de Homicídios.
A população das Zona Norte e Leste, portanto, foram as primeiras contempladas com o Programa Ronda no Bairro, mas quem também está parabenizando o governador do Estado, por todo este investimento na Segurança é o presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas, Moacir Maia, e o deputado Cabo Maciel, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado. Os dois presidentes foram convidados pelo governador e estavam presentes no evento que oficializou a implantação do Programa Ronda no Bairro na Zona Leste, nesta quinta-feira de manhã.


Logística de primeira linha e a Polícia Civil valorizada


Durante o discurso de implantação da Ronda no Bairro na Zona Leste o governador do Estado, Omar Aziz, invocou os nomes do presidente do Sinpol-Am, Moacir Maia e do deputado Cabo Maciel diante do grande público, para dizer a todos que ele não estava investindo mais de 300 milhões somente em máquinas, armas, veículos e coletes a prova de balas, mas também concedeu reajustes salariais, promoções, gratificações, escalonamento entre as classes e todos os outros benefícios reivindicados pelos policiais civis e policiais militares através de suas diretorias sindicais.
O presidente do Sinpol-Am, Moacir Maia, confirmou que realmente é histórica essa conquista salarial e outras melhorias para a Polícia Civil, aproveitando, para agradecer ao governador do Estado, mão apenas tudo o que ele já fez pela valorização de investigadores, escrivãos e dos delegados, mas também agradeceu as reformas das delegacias, onde estes profissionais vão trabalhar atendendo o povo, em ambientes adequados para o policial e para a população, afirmou Moacir Maia, sem deixar ainda de agradecer ao governador por lembrar seu nome durante seu discurso durante a implantação do Ronda no Bairro na Zona Leste.


Cabo Maciel diz que governador aumentou auto-estima dos PMS


Por sua vez o deputado estadual Cabo Maciel, também enalteceu esse momento histórico pelo qual está passando a Polícia Militar, de onde ele é oriundo e já faz parte há pelo menos 20 anos. Cabo Maciel disse que o policial militar do Amazonas está com um dos melhores salários da categoria em todo o Brasil. “Na época das negociações para reivindicar os reajustes, o governador nos atendeu e me ouviu como presidente da Associação dos Cabos e Soldados. Ele prometeu valorizar o policial militar com salário justo e uma estrutura de trabalho renovada em respeito ao homem e ao profissional, cumprindo com sua palavra ao pé da letra”, concluiu o deputado Cabo Maciel.


Ronda no Bairro ocupa as ruas, avenidas e becos da Zona Leste

Na tarde da última quinta-feira, logo depois do lançamento oficial da segunda etapa do Programa pelo governador Omar Aziz, a reportagem do Blog do Antônio Zacarias, que percorria a cidade fazendo mais um plantão policial, presenciou ações de policiais militares em várias áreas de risco e fazendo abordagens de suspeitos em ruas de bairros mais violentos da Zona Leste da cidade.
Motociclistas e garupeiros neste primeiro momento do dia, foram os principais alvos dos policiais da Ronda no Bairro, comentou o sargento Pinheiro, que comandava uma das patrulhas. A quantidade de assaltos a mão armada em mercadinhos, Lan Housers, drogarias e postos de gasolina, por duplas de motoqueiros, motivaram as referidas abordagens em qualquer local, para averiguação.
Os policiais da Ronda no Bairro entrevistados rapidamente também diziam que traficantes e assaltantes sempre se disfarçam de mototaxistas, mandando confeccionar inclusive as camisas de meia padronizadas pela categoria. A Polícia Militar intensificou Inserções em becos e ruas de bairros como Jorge Teixeira, João Paulo, Cidade de Deus, Nova Floresta, Grande Vitória, de onde partem as principais denúncias dos moradores.

Fonte: mastake

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.