Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 17 de julho de 2012

Policiais civis podem decretar estado de greve nesta terça


Do NE10

Os policiais civis de Pernambuco podem decretar estado de greve em assembleia marcada para as 17h desta terça-feira (17), na sede do sindicato da categoria, o Sinpol, que fica no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

Se optarem pela paralisação, a data de início ainda deve ser decidida pelos policiais nesta terça-feira. De qualquer forma, a greve só pode começar na sexta-feira (20), quando são completadas 72 horas do aviso.

Além disso, pelo menos 30% dos serviços de flagrante devem ser mantidos durante a paralisação. "Devemos deixar à disposição da sociedade serviços essenciais. Delegacias de plantão devem continuar funcionando", garante o presidente do sindicato, Cláudio Marinho.

Também devem continuar os serviços do Instituto de Medicina Legal (IML) e das coletas de informação dos locais de crime, feitas pelo Instituto de Criminalística (IC), por exemplo. Os policiais só não são obrigados a manter investigações e ouvidas em cartório que não estejam ligadas a flagrantes.

REIVINDICAÇÕES - Os policiais pedem, além das revisões salariais, melhorias das condições de trabalho. "Pedimos correções das distorções dos salários entre comissários e delegados. Há diferenças de mais de 82%", reclama Cláudio Marinho.

Os policiais querem ter o segundo melhor salário do País, ficando em primeiro no Nordeste. Para isso, o pagamento deve ser maior que R$ 4150. "O primeiro lugar é Sergipe, onde os policiais em início de carreira recebem o que nós ganhamos no final", lamenta o presidente o

Foto: JC Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.