Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 7 de julho de 2012

Por decisão do STJ, Rio Branco volta à Série C e Treze é excluído


Os imbróglios judiciais que marcaram o início da Séries C e D do Campeonato Brasileiro voltaram a agitar os tribunais desportivos nesta sexta-feira. Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitar a liminar que colocava o Treze-PB na terceira divisão nacional e retirava o Rio Branco-AC da competição, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) caçou a medida favorável aos paraibanos e recolocou a equipe do Acre no torneio.

» Qual a maior conquista amorosa de um jogador brasileiro?

O ministro Marco Buzzi determinou a anulação da medida que favorecia o Treze nos tribunais e garantiu a permanência dos acreanos no campeonato. A equipe da Paraíba havia conquistado uma liminar favorável no dia 28 de junho e tinha ganhado o direito de disputar a Série C após a CBF atender a uma chamada da 1ª Vara Cível de Campina Grande (PB), mudando a tabela da competição.

Embora a juíza Ritaura Rodrigues Santana tenha assinado uma norma que obrigava a integração do Treze na Série C, as decisões do STJ prevalecem sobre as que foram tomadas anteriormente e agora garantem o Rio Branco na sequência do campeonato.

Com a inclusão do Rio Branco e a exclusão do Treze, o Grupo A da Série C volta a ter dez equipes, mesmo número da outra chave. Enquanto o time do Acre ainda fará sua estreia na competição, neste domingo, contra o Icasa, no Ceará, a equipe paraibana já havia jogado pelo torneio, estreando com derrota para o Salgueiro, na última quarta.

Entenda

O Treze pleiteia sua participação na Série C de 2012 por causa de um imbróglio envolvendo o Rio Branco na competição do ano passado. O time acreano teve o seu estádio, a Arena da Floresta, interditado pelo Ministério Público, mas recorreu da decisão na Justiça comum, o que é proibido na instância esportiva. Por isso, o Rio Branco foi excluído da competição, tentou recorrer, e conseguiu um acordo para não ser rebaixado.

Com a possibilidade de o Rio Branco cair para a Série D, o Treze se sentiu no direito de pleitear a vaga na terceira divisão, já que foi eliminado nas quartas de final da quarta divisão em 2011 e assim foi o quinto melhor time da competição - os quatro primeiros conseguiram o acesso à Série C de 2012. Uma liminar da Justiça de Campina Grande colocou o time paraibano no torneio deste ano, a CBF conseguiu o seu deferimento ao pagar uma multa de R$ 2,488 milhões, mas depois teve que acatar a decisão, anunciando a inclusão do Treze.

Fonte: terra

Um comentário:

  1. isso estar virando cachorrada nem a cbf tem moral e nem essas liminar desssas justiça decide nada,só estar prejudicando os outros clubes como por ex:o salgueiro que ja tem 3 pts,imoral este é o brasil sem lei.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.