Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sinpol atribui aumento de criminalidade em Natal a "falsa interiorização"


O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do estado (Sinpol) garantem que o aumento da criminalidade no Rio Grande do Norte é do que a entidade definiu como "falsa interiorização" da Políca. Repercutindo a matéria da TRIBUNA DO NORTE de hoje (19), mostrando que Natal é a capital brasileira que registrou o maior crescimento percentual de homicídios praticados contra crianças e adolescentes entre 2000 e 2010, o Sinpol disse que não há surpresas nos dados.

De acordo com o Sinpol, a situação foi alertada pela entidade em diversos ofícios encaminhados à Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, quando os policiais criticaram "a falsa interiorização realizada e amplamente divulgada pelo Governo, nos dois momentos em que convocou novos policiais (87 em dezembro de 2011 e 85 agora em julho de 2012)".

"Como as convocações só estão ocorrendo para suprir as vacâncias por mortes ou aposentadorias, os novos policiais que deveriam ocupar as vagas deixadas, sobretudo, nas delegacias da capital, estão sendo destinados ao interior, causando na opinião pública de forma proposital uma errada impressão de que o Governo está investindo na interiorização e, portanto, ampliando o serviço", explicou a entidade através de comunicado à imprensa

Segundo o Sinpol, a interiorização estaria ocorrendo "se os serviços da Grande Natal não estivessem sendo penalizados com a medida populista e publicitária desta administração". Para o Sinpol, Governo deveria nomear os 307 policiais que estão formados desde 2010, e convocando outros quase 300 aprovados deste mesmo concurso de 2009, "que aguardam a última etapa, que é o curso de formação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.