Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 25 de julho de 2012

SINPOL e Associação de Policiais Civis não se entendem em Pernambuco.


Dissidência sindical põe mais fogo na greve dos policiais civis

POSTADO ÀS 11:46 EM 25 DE JULHO DE 2012

SINPOL NÃO REPRESENTA O CONJUNTO DA CATEGORIA DE POLICIAIS CIVIS

NOTA DE REPÚDIO

Nós, policiais civis integrantes da ASSOCIAÇÃO DE POLICIAIS CIVIS DE PERNAMBUCO – MOVIMENTO INDEPENDENTE, REPUDIAMOS a declaração IRRESPONSÁVEL da deflagração do processo de greve iniciado pelo SINPOL – SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE PERNAMBUCO, uma vez que foram desrespeitados os verdadeiros interesses dos policiais civis, desconsiderando a vontade da categoria, bem como não agindo com transparência em suas deliberações, em especial a última assembléia, de duvidosa legitimidade.

É necessário esclarecer à sociedade pernambucana que em um universo de 5,8 mil policiais civis na ativa, apenas 1,5 mil estão atualmente filiados ao SINPOL, de sorte que tão-somente cerca de 100 policiais compareceram à malfadada “assembléia” (dentre os quais, a maioria policiais inativos).

REPUDIAMOS, igualmente, a atitude do SINPOL por não valorizar as verdadeiras vozes que representam os policiais civis e que realmente defendem o direito à segurança pública dos cidadãos pernambucanos, cuja deflagração de greve pautou-se por critérios meramente político-partidários neste momento de disputas eleitorais no pleito municipal.

Diante do quadro, a grande maioria dos policiais civis de Pernambuco está desacreditada na atual gestão do SINPOL, de modo que RESPONSABILIZAMOS INTEGRALMENTE a diretoria da referida entidade sindical pela implantação de um desastroso Plano de Cargo e Carreiras, impingindo uma política salarial vexatória aos bravos policiais civis em negociações travadas por essa gestão sindical com o governo, resultando em um acordo salarial de 8% de reajuste para o ano de 2012, 8% para o ano de 2013 e 14% para o ano 2014.

Recife, 24 de julho de 2012.

Atenciosamente,

Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco - MIPC-PE

Fonte: blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.