Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Taxistas pedem apoio à PM para capacitação

Essa proposta de capacitação foi feita pela PM no ano passado e será viabilizada pela categoria agora
DA REDAÇÃO

foto
Foto: Divulgação
Coronel Carlos Alberto David dos Santos reunidos com representantes dos taxistas
Representantes do sindicato dos taxistas se reuniram com o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, ontem (17) para reforçar a parceria entre a categoria e a instituição visando mais segurança a profissionais e usuários de táxis na Capital.

O presidente do sindicato, João Santana e os integrantes da diretoria, Orlando Espíndola e Valfrido Pereira, pediram que a PM continue e intensifique as abordagens que são feitas diariamente nos táxis, especialmente no período noturno.

Ainda solicitaram a realização das palestras de orientação sobre procedimentos de segurança que devem ser adotados para evitar que os taxistas sejam vítimas de marginais.

Essa proposta de capacitação foi feita pela PM no ano passado e será viabilizada pela categoria agora. Taxistas e operadores de rádio serão preparados para evitar situações de risco e acionar a PM rapidamente. Ainda haverá um canal direto entre as empresas, profissionais e a Polícia Militar.
“Gostaríamos de ter realizado essas orientações antes. Estamos com todo o Carlos material pronto, mas não foi possível viabilizar a capacitação devido à dificuldade de reunir os profissionais”, disse o comandante-geral da PMMS.

Amanhã (19), às 9h, a PM se reúne com representantes do sindicato, das empresas prestadoras do serviço e das associações de taxistas para planejar a capacitação.

Fonte: correio do estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.