Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Veja as como anda o caso da Rotam do DF.

PM que postou vídeo sobre Rotam pode ser afastado das ruas no DF Ele teria dito que a intenção do vídeo era valorizar trabalho do batalhão Imagens mostram supostos criminosos feridos a bala, armas
e munição.






O Comando Geral da Polícia Militar do Distrito Federal informou neste sábado (14) que o agente do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) que divulgou na internet um vídeo com mensagens violentas pode ser afastado das ruas e ser deslocado para uma função administrativa até que a corporação conclua a sindicância aberta para investigar o caso. O prazo previsto para a investigação é de um mês.
De acordo com informações da PM, o policial se apresentou espontaneamente nesta sexta (13) no Comando Geral da corporação. Ele teria dito que a intenção do vídeo era valorizar o trabalho da Rotam.
O Comando Geral não quis divulgar a identidade do policial. Informou apenas que ele se chama Luciano, é soldado e está na PM há dez anos – os últimos três na Rotam. O policial está de férias e só volta daqui duas semanas.
“O policial tem uma ficha limpa até o dia de hoje, só apuração vai dizer o alcance da conduta dele. [Ele disse] que ficou espantado com a reação que o vídeo causou na comunidade e se sentiu muito mal por isso”, afirmou o corregedor adjunto da PMDF, coronel Erich Meier.

Publicado em junho, o vídeo entitulado “Dia a dia da Rotam DF” mostra supostos criminosos feridos a bala, armas, munição, treinamentos e operações do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas. O material já foi retirado da internet.
Um outro vídeo, de dezembro de 2009, foi feito pelo filho de um PM da cavalaria e traz uma música cuja letra incita a violência policial. “A tática de guerra para triunfar. Bate pesadão, bate pesadão e faz ficar no chão” diz a letra, que é uma paródia do raper gosel Luo, de São Paulo.
A corporação informou que o filho do policial militar que postou o vídeo com a música na internet não pode sofrer nenhuma penalidade por parte da polícia, mas o pai dele foi chamado para explicar porque o filho fez o vídeo.

Fonte: DFTV

Um comentário:

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.