Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vereador envia oficio ao Governador sugerindo o aumento o da idade limite das praças irem para a reserva remunerada.


Belo Jardim-PE, 23 de julho de 2012.

Com meus cumprimentos cordiais, encaminho à Vossa Excelencia JUSTO PLEITO DOS INTEGRANTES DO CORPO DE BOMBEIROS E POLICIA MILITAR DO ESTADO DE PERNAMBUCO, o qual passo a descrever:

Dirigirmo-nos a V.Ex.ª para lhe passar às mãos a seguinte petição que sugere modificação (aumento) da idade limite da transferência "ex-officio" para a reserva remunerada dos militares estaduais, (praças).

No artigo 90 da lei Nº 6.783, de 16 de outubro de 1974, e suas posteriores modificações, é apresentado, no quadro abaixo, as idades limite para as Praças Militares:

SITUAÇÃO ATUAL EM PERNAMBUCO:

Art. 90 - A transferência "ex-officio" para a reserva remunerada, verificar-se-á sempre que o policial incidir nos seguintes casos:
I - atingir as seguintes idades-limite: (Inciso I, Lei 10.455, de 09 de julho de 1990)
d) para as Praças:
​​Graduação
​​​Subtenente PM .................................................................56 anos
​​​Primeiro Sargento PM.......................................................54 anos
​​​Segundo Sargento PM.......................................................52 anos
​​​Terceiro Sargento PM.......................................................51 anos
​​​Cabo PM ..........................................................................51 anos
​​​Soldado PM .....................................................................51 anos

SUGESTÃO:

Aumentar o limite de idade dos Cabos para 52 anos, e igualar a idade limite de terceiro sargento à Subtenente para 56 anos; Como já ocorre em outros Estados da Federação, como é o caso da Polícia Militar de São Paulo; mostrado no gráfico abaixo:
Idade limite para as Praças da Polícia Militar do Estado de São Paulo :
​​Graduação
​​​Subtenente PM .................................................................56 anos
​​​Primeiro Sargento PM.......................................................56 anos
​​​Segundo Sargento PM.......................................................56 anos
​​​Terceiro Sargento PM.......................................................56 anos
​​​Cabo PM ..........................................................................52 anos
​​​Soldado PM .....................................................................51 anos




VANTAGENS DA MODIFICAÇÃO PARA O ESTADO DE PERNAMBUCO:

- O Estado iria contar com um número maior de profissionais experientes que estejam em condição salutar para o exercício das atividades de meio e fim.
- Por conta da passagem de muitos Militares da ativa para a reserva remunerada, haveria uma redução na falta de efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros,


Sem mais para o momento, apresento-lhe meus votos de real estima e distinta consideração.





VEREADOR VALDEMIR CINTRA

Ao Exmo Sr. Governador do Estado de Pernambuco
Eduardo Henrique Accioly Campos

RUA AMÉLIA SOARES PAES, S/N – FONES: (0**81) 3726-1991/2614
BELO JARDIM - PE – CEP: 551.150-000 – E-mail: falecom@cmbelojardim.pe.gov.br
​ Site – www.cmbelojardim.pe.gov.br

6 comentários:

  1. NOBRE VEREADOR E BELO O SEU PROJETO, MAS O QUE VOSSA EXCELENCIA DEVERIA ESTA ARGUMENTANDO ERA PELA A NOSSA APOSENTADORIA AOS 25 ANOS DE SERVIÇO PRESTADO E NÃO PELO AUMENTO DA IDADE......

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o comentário do companheiro,pois ao invés do nobre vereador está preocupado em aumentar a idade do policial deveria solicitar ao excelentíssimo governador para que se cumprisse a lei de promoção dos praças nos promovendo em tempo hábil e assim alcançaríamos a idade no cargo regulamentar,e tb um aumento de salário.

    ResponderExcluir
  3. É BRINCADEIRA UMA COISA DESSA,TANTA COISA PRA ESSE VEREADOR PROPOR COMO POR EXEMPLO: APOSENTADORIA AS 25 ANOS,PROMOÇÕES NO TEMPO CERTO ENTRE OUTROS....É BRINCADEIRA ISSO COMPANHEIROS...PARABÉNS SR. VEREADOR

    ResponderExcluir
  4. É BRINCADEIRA ESSE TIPO DE COISA NOS TEMPOS DE HOJE...NÓS POLICIAIS PRECISANDO SE APOSENTAR AOS 25 ANOS E ESSE VEREADOR PROPONDO UMA BOBAGEM DESSA...ELE DEVIA PROPOR O CORTE DE VÁRIOS AUXILIOS DOS POLITICOS...PORQUE ELE NAO FAZ ISSO....SUGERE O CORTE DE VERBAS PROS AMIGOS DELE DA POLITICA...ISSO ELE NAO FAZ NÉ?

    ResponderExcluir
  5. Ele quer fazer média para os eleitores militares e seus familiares,porém sem conhecimento da causa,se informe primeiro Vereador e depois envie seu requerimento que agrade a classe.

    ResponderExcluir
  6. 51 anos de idade éa ideal para a reforma. Pois o camarada dai pra frente so vai esta dispensando pelo médico. Não aguenta mais nada. Esse vereador pensa que vida de PM é vida de político sentado atras de um birô contando dinheiro. Conheço um monte de gente que não corre nem atras do cachorro em casa. Como esse cara vai corre atras de bandido. A maioria com artrite, artrose, reumatismo. Para o policial militar é 25 anos. Isso ele não lutar, sem falar que o lugar dele é na prefeitura. Isso prejudicaria muita gente. Isso atrapalha a promoção de muita gente. Porque os que estão atras de birÔ. Não saem atrasando o companheiro a subir. Esse vereador tem a guarda municipal pra buscar voto não é?

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.