Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 28 de agosto de 2012

A situação quase chegava ao extremo, você teria agido antes?

5 comentários:

  1. Agiu em legítima defesa corretíssimo, o cara era bandido(e mesmo que não fosse) tem gente que ainda acha que os policiais agiram em excesso? absurdo! DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DIREITOS

    ResponderExcluir
  2. Comigo era ele levantando a faca e eu dando um tiro no meio do peito dele! Tá tão absurda essa justiça, que os PMs estão ficando medrosos... Uma lastima!

    ResponderExcluir
  3. A vida é o nosso bem maior,portanto,numa situação semelhante a essa não devemos deixar de reagir a altura ao sermos ameaçado.
    Se nós agimos em legítima defesa própria ou de outrem,até para com DEUS ficaremos com a consciência tranquila.
    A exemplo,vou contar resumidamente um fato que ocorreu comigo no ano de 1996,na cidadezinha de Vertente do Lério,onde eu era destacado nesse período.
    Estava de serviço e subia para o destacamento sozinho,era mais ou menos 4 e meia da tarde e havia terminado uma missa na igreja do centro,quando notei que há alguns metros de onde eu estava,havia descido uma pessoa da garupa de uma moto com uma arma em punho.
    Agindo por impulso,saquei o 38 canela seca da PMPE(bom todo)que estava portando,seguindo o indivíduo por alguns metros. Foi aí que o tal dirigiu-se a outro cidadão(o qual tinha uma rixa antiga),que trabalhava de telefonista no PS local,e mesmo com a minha advertência para ele largar a arma,efetuou 3 disparos contra a vítima,que ficou de um lado para o outro sem saber para onde iria,e os tiros passando.
    Após esse indivíduo efetuar os 3 disparos(não atingindo a vítima sequer de raspão),virou-se com intuito de disparar também contra minha pessoa. Como eu já estava um pouco agachado e ele sob minha mira,raspei-lhe o dedo atingindo-o no abdômen,que ao ser atingido jogou a arma no chão,depois que eu havia gritado para que jogasse a arma do lado,então fui na sua direção,catei a arma,e mandei avisar ao companheiro que estava no destacamento para me dar apoio. O cara foi socorrido e custodiado durante uma semana,mas não morreu e ganhou liberdade através de um habeas-corpus.
    Talvez se eu fosse esperar ele efetuar um disparo contra mim(me abestalhar)poderia ser atingido,mas minha vida eu a defendo,PODE SER QUEM FOR,pois ela é o meu bem maior.
    Naquele período eu não fui sequer ouvido na justiça,
    apenas o juiz da cidade de Surubim,que respondia também por Vertente do Lerio,me ouviu verbalmente,elogiou minha atitude e me dispensou,mas hoje em dia vivemos outra realidade,é claro.
    Abraços aos colegas leitores.
    sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os PMs demoraram a atirar, existe a legítima defesa para nos livrar quando agimas corretamente, tal demora poderia ter causado a morte de um deles.

      Excluir
  4. parabéns aos companheiros por ter agido de maneira correta. acho apenas que era pra ter atirado antes, pôs no momento que qualquer meliante parte com uma arma com a intenção de matar um componente, já consisti em legitima defesa própria ou de terceiro.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.