Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Em Pernambuco, agentes penitenciários fazem operação padrão



FONTE: NE 10

Os agentes penitenciários de Pernambuco fazem, durante esta semana, operação padrão nas unidades prisionais de todo o Estado para reivindicar melhores condições de trabalho. Segundo a Aspepe, entidade que representa a categoria, os servidores correm riscos de vida em todos os presídios.

"Estamos apenas trabalhando conforme a lei. Mas, claro que num quadro de apenas 1400 agentes, quando deveriam ser 5000, as revistas ficam mais longas e acaba existindo certo constrangimento", admitiu o presidente da associação, Nivaldo Oliveira Júnior.

Os agentes têm reunião com o secretário estadual de Administração, Ricardo Dantas, na sexta-feira (24), quando discutem a pauta, que exige ainda plano de cargos e carreira. "Pelo menos os reajustes salariais o governo concedeu", Oliveira. Depois, se não houver acordo, o próximo passo do movimento será decidido em assembleia.

Os agentes denunciam com a operação padrão uma série de irregularidades dentro dos presídios pernambucanos. A principal é de assédio moral. "Somos comandados por militares, que querem fazer o que fazem com os soldados. Consideramos um absurdo. Os presídios vivem uma ditadura militar velada", reclamou o presidente da associação sobre o fato de as três unidades do Complexo Aníbal Bruno serem comandadas por coronéis. Para ele, esses cargos deveriam ser de agentes mais capacitados.
Outra denúncia é a de que aproximadamente 800 agentes penitenciários estão com a autorização para portar armas de fogo irregular. "É necessário fazer o curso de reciclagem e passar por exames psicotécnicos, por exemplo. Se o governo não encontrar uma solução, eles não poderão mais trabalhar", advertiu Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.