Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Polícia diz ter desarticulado quadrilha ramificada no RN, BA, AL e PE

Rio Grande do Norte

Motoristas se apropriavam e revendiam carga que transportavam. Seis pessoas já foram presas, mas investigação e diligências continuam.

27/08/2012

Do G1 RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio de integrantes da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) , divulgou nesta segunda-feira (27) que, em conjunto com a Polícia Civil da Bahia, realizou a prisão de mais um acusado de fazer parte de uma quadrilha interestadual de receptação de cargas roubadas com ramificações nos estados do RN, Bahia, Alagoas e Pernambuco.
Outros cinco acusados (todos já devidamente identificados), ainda segundo a polícia potiguar, atuavam aliciando motoristas que faziam transporte de cargas para que estes se apropriassem do material e fizessem a revenda. Feita a negociação com os receptadores, os envolvidos dividam o lucro da venda entre si. Os motoristas prestavam queixa alegando roubo da carga, mas ficavam com parte do dinheiro da venda do material feita pela quadrilha. O G1 não divulgou o nome dos acusados porque não conseguiu contato com seus respectivos advogados.
O primeiro a ser preso foi localizado na cidade de Paulo Afonso, na Bahia. A prisão, de acordo com a divulgação, aconteceu na última terça-feira (21). A partir da prisão deste suspeito, a polícia conseguiu capturar o restante do bando. Outros dois acusados - um casal - foram presos em Caruaru (PE) neste último sábado (22), juntamente com outro homem envolvido no esquema, detido na cidade pernambucana de São Bento do Una. O quinto envolvido detido inicialmente foi encontrado em Parnamirim, na Grande Natal. As prisões se deram em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela justiça.
As investigações que culminaram com a prisão do último envolvido foram iniciadas há cerca de três meses pela equipe da Delegacia de Furtos e Cargas da Polícia Civil da Bahia, a partir de denúncias de desvio de cargas. No último dia 28 de julho, os policiais daquele estado descobriram o esquema da quadrilha que tinha ramificações nos estados do RN, Bahia, Alagoas e Pernambuco.
Os acusados estavam tentando revender por e-mail, inclusive com a nota fiscal do produto, uma carga de óleo lubrificante de veículos avaliada em aproximadamente R$ 200 mil, que vinha de São Paulo para Salvador. O motorista que levava a referida carga chegou a prestar queixa à Polícia Civil baiana dias depois da descoberta do crime.
Ainda segundo a Polícia Civil do RN, parte de uma carga de sandálias foi recuperada pela polícia em Pernambuco. Todo o material foi avaliado em R$ 900 mil. A Polícia Civil baiana ainda está à procura de outro integrante que seria um motorista suspeito de fazer parte do esquema. Pelos menos cinco crimes desta modalidade são investigados pela polícia, a maior parte relacionada com carga de combustíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.