Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Capitão da PM protesta em rede social


Jornal A Cidade

Quinta, 20 de Setembro de 2012 - 09h45

Um capitão da Polícia Militar (PM) de Ribeirão Preto escreveu uma carta pedindo mais segurança aos agentes da segurança pública e punições mais rigorosas para quem comete crimes contra eles. A carta, destinada aos deputados federais, foi publicada anteontem no Facebook por uma cabo da PM. Procurada, a Polícia Militar não se manifestou.

O protesto ocorre após a morte de três PMs (em Piracicaba, São Carlos e Araraquara), e um agente penitenciário de Ribeirão Preto. Ontem, foi preso um suspeito pela morte em Araraquara.

Na carta, o capitão Maurício Rafael Jerônimo de Melo pede que a Câmara dos Deputados faça alterações no código penal no que diz respeito aos crimes cometidos contra funcionários da segurança pública.

"Acrescendo-se no mínimo 2/3, para o individuo que cometer qualquer tipo de crime, seja ele, agressão, lesão corporal ou homicídio contra qualquer agente de segurança pública", escreveu o capitão.
Segundo o capitão, hoje o criminoso tem a certeza de que não será punido. "Vivemos um caos!",

Alteração da lei

Apesar de considerar que é preciso mudar o Código Penal Brasileiro, o diretor da OAB de Ribeirão Preto Daniel Rondi, acredita que modificações isoladas não são benéficas, pois cria-se um "Frankenstein Jurídico".

"O código quando modificado constantemente torna-se contraditório. Não se pode fazer leis, principalmente de repercussão penal, mediante um fato que gera comoção social. O código penal vai completar em dezembro 72 anos, ele precisa ser reestruturado por completo", diz.

De acordo com ele, a participação mais efetiva do governo nas demandas sociais também é outra questão importante para diminuir a criminalidade tanto contra os policiais como contra a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.