Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Senador da República chama policiais militares de Rondônia de incompetentes e despreparados, mentiroso, covarde entre outros adjetivos.


Senador da República chama policiais militares de Rondônia de incompetentes e despreparados

Ivo reiteradamente exigia do policial, comandante da operação Sargento Renato, uma ordem por escrito para efetivação da apreensão do veículo. Sargento Renato ainda transcreveu no documento policial que o senador durante o seu pronunciamento em palanque, chamou os policiais de incompetentes e despreparados,
Senador da República chama policiais militares de Rondônia de incompetentes e despreparados

Uma grande confusão envolvendo o Senador da república Ivo Cassol e policiais Militares do município de Theobroma, aconteceu neste ultimo sábado (22), durante uma carreata realizada pela coligação do candidato a prefeito a reeleição José Lima.

A carreata formada por inúmeros veículos seguia pelas ruas da cidade tendo a sua frente um caminhão de som transportando o Senador da Republica Ivo Cassol, o candidato a prefeito do município de Theobroma José Lima e os Deputados Federais Nilton Capixaba, Carlos Magno e Marcos Rogério, momento em que foi interceptada por uma guarnição da Polícia Militar local, sob alegação de estar cometendo crime eleitoral no uso de um caminhão trio elétrico no movimento político, situação que deixou o senador da república bastante revoltado.

Ivo reiteradamente exigia do policial, comandante da operação Sargento Renato, uma ordem por escrito para efetivação da apreensão do veículo, o policial por sua vez se absteve a só a manter contato via telefone com o seu comandante, Major Plínio da cidade de Jaru, que lhe repassou a ordem de não ceder e efetuar a todo custo à apreensão do caminhão. Neste momento um tumulto e agitação tomou conta dos presentes, Ivo em suas alegações insistia que o uso do pequeno caminhão é permitido em comícios e carreatas, ficando ainda mais enfurecido quando ouviu o sargento informar via telefone a seu superior, que ele estaria incitando as pessoas a investir contra os policiais. “Isto é uma inverdade você não esta sendo homem você esta mentindo”, proferiu Ivo contra sargento Renato.

Após o tumulto a carreata prosseguiu sem o caminhão até o local marcado para um comício, e conforme consta no boletim de ocorrência registrado na delegacia de Polícia Civil de Jaru, o veículo que estava apreendido foi removido e utilizado no comício, sendo então posteriormente também realizada a detenção de seu condutor.

Sargento Renato ainda transcreveu no documento policial que o senador durante o seu pronunciamento em palanque, chamou os policiais de incompetentes e despreparados, destacando ainda a nossa reportagem que irá representar judicialmente o senador pelo suposto desacato e ofensas.
No início da noite de sábado o motorista do caminhão, após ser ouvido pelo delegado de Polícia Civil foi liberado e o caminhão foi recolhido ao pátio do cartório eleitoral de Jaru.

CONFIRA O VÍDEO:
 


Fonte: em Rondônia.com

3 comentários:

  1. Pense num fuim, ao qual esse sargento novinho se deparou, e que todos nós também estamos passivos de se deparar. Comigo já houve casos mais ou menos parecidos, mas terminou em paz.
    Ainda bem, apesar de ser novinho sem tanta experiência, o sargento teve um bom equilíbrio para que não houvesse um tumulto maior.
    É A VELHA ROTINA DO PRAÇA VÉI,QUE PEGA A MAIOR PARTE DA BATATA QUENTE E NÃO PODE ESCORREGAR(ERRAR),POIS, QUANDO ISSO OCORRE, OS COMANDANTES(QUE NA MAIORIA DAS VEZES NÃO SE FAZ PRESENTE NAS OCORRÊNCIAS),É O PRIMEIRO A EMPURRAR O FUMO.
    ALÉM DISSO, O PRAÇA AINDA VAI LEVAR ACOCHO DE JUIZ NA JUSTIÇA.
    Costumo dizer que, nessa profissão nós pagamos parte dos pecados que cometemos durante nossas vidas, principalmente os praças, é claro.
    sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  2. - Gostaria de ressaltar aqui que, o Oficial de Operações desse dia no mínimo praticou ato de omissão, o Oficial Superior do dia também, pois a ocorrência se deu com um Senador da República, então quando o Sargento repassou a informação para o Major pelo telefone, era para este Major ter comparecido no local da ocorrência, tendo em vista que ele seria o Oficial Superior no dia!
    - Agora é como o companheiro falou logo acima, a Batata quente fica para o coitado do Praça, que sempre tem que resolver o pepino sozinho! Vejam se o Major se quer pediu para falar com o Senador, Vejam se apareceu algum Oficial no local, claro que não apareceu, pois estes são medrosos, tem medo de não serem promovidos!
    - O Major por telefone mandando o Sargento apreender o veículo e pronto, que a ocorrência se dane, pois ele não quer nem aparecer, mandar por trás de um celular é fácil! O que vemos nessas eleições é um bando de politico bandido enganando o povo, anarquizando e a Polícia Militar que resolva todo o problema do mundo!
    - Por que o Juiz responsável pela parte eleitoral não comparece, porque o Comandante do Batalhão não comparece, porque o Delegado da Polícia Civil não comparece, porque a Promotora de Justiça responsável pela parte Eleitoral não comparece, agora se dane o Soldado, Cabo ou Sargento da PM, pois estes estão nas ruas resolvendo o problema de todo mundo! Agora o Sgt faz o que é correto e depois o Político seja, Vereador ou Prefeito, Deputado ou Senador, ou nem tanto, apenas alguém que tenha amizade com um político desses, fazer uma ligação, ai pronto, o coitado do Praça se ferra, porque fez o que a lei ou seu Superior mandou!
    - Que sirva de exemplo para os Praças da PM do Brasil, se isso acontecer, faça o que o Major desse caso fez, jogue o Pepino para alguém, chame o Oficial de Operações e diga que ele quem resolve, e não fique batendo boca com ninguém, e caso o Operações não compareça, informe sobre a Omissão dele, e deixe o Político fazer o que ele quiser! Principalmente os Saldados da PM e Cabos da PM, pois estes não tem “Formação” para darem “Comandos”, e sim, “Executar” comandos dos Graduados e Superiores, então, CHAME O OFICIAL DO DIA RESPONSÁVEL PARA COMPARECER NO LOCAL DA OCORRÊNCIA, DEIXEM DE SER BURROS!!!!!!

    Sd. 108 Mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O companheiro falou tudo e está de Parabéns pela sua visão e discernimento, apesar de ser um 108 mil.
      Cada caso desses, comumente pode ser um pouco diferente um do outro,todavia, se não tiver ao alcance do praça vei resolver, NÃO COMA A PALMA SOZINHO.
      LEMBREM-SE: Assim diz o nosso estatuto;
      cabos e soldados são elementos de execução, os sub.tenentes e sargentos auxiliam os oficiais,portanto, se quem deveria tomar a frente de ocasiões como estas se omite,ou fica por trás das moitas, USE A INTELIGÊNCIA,POIS, OS MESMOS QUE SE OMITEM, SÃO OS PRIMEIROS A LHE EMPURRAR O FUMO QUANDO SE TOMA UMA DECISÃO ERRADA.
      MANDAR É MUITO FÁCIL, NÉ VERDADE? MAS ASSUMIR UM ERRO, PRINCIPALMENTE QUANDO A OCORRÊNCIA ENVOLVE UM SENADOR DA REPÚBLICA A EXEMPLO, AÍ MUITOS QUEREM TIRAR O SEU DA RETA,E COLOCAR UM TROUXA.

      É VIVENDO E APRENDENDO.
      Alguns anos atrás,eu, e mais três colegas guando de serviço de GT, quase iríamos ser processados de graça, pelo fato de assumir um feito de outros colegas, pelo motivo dos mesmos estarem de folga e se envolveram num episódio,ou seja, fomos bonzinhos pra eles,mas arriscamos perder o nosso emprego(os trouxas da parada).
      Foi uma lição, numa dessa eu não entro mais. CADA UM QUE DESCASQUE SEU ABACAXI.
      Nessa vida estamos sempre vivendo e aprendendo.
      ABRAÇO AO COLEGA 108 MIL!
      sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

      Excluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.