Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Fifa vê chance mínima de Recife participar da Copa das Confederações



Obras da Arena Pernambuco

A declaração de Jeróme Valcke sobre a Copa das Confederações acontecer com menos estádios do que os seis previstos foi mais do que um recado direto para Recife. O secretário-geral da Fifa refletiu o que pensam os engenheiros da entidade.

Antes mesmo da vistoria desta terça, eles relataram para a cúpula da Fifa que é praticamente impossível a Arena Pernambuco ficar pronta até fevereiro de 2013, data em que a federação internacional quer todos os estádios da competição prontos.

A Secopa (Secretaria Extraordinária de Copa) de Pernambuco discorda. Por meio de sua assessoria de imprensa disse ao blog que o estádio ficará pronto dentro do prazo.

O discurso do governo pernambucano, no entanto, vale menos para a Fifa do que a palavra de seus técnicos. A entidade anuncia em novembro as sedes da Copa das Confederações.

Nos bastidores, o presidente do COL (Comitê Organizador Local), José Maria Marin, alinhado com o governador Eduardo Campos, pede à Fifa por Recife na competição. O próprio governador também não desistiu de convencer Valcke de que a arena ficará pronta a tempo. Até agora a dupla não teve sucesso.
A sinalização da Fifa é de que a decisão será técnica, baseada apenas no relato de seus engenheiros.

Fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.