Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PM investiga policial que usou arma de choque contra jovem em manifestação



Armamento não é de uso da corporação

Fonte: r7

O comando do 4ºbatalhão da Polícia Militar, em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, abriu uma investigação para apurar a conduta de um PM que usou uma arma de choque contra uma manifestante durante um protesto na Cidade Nova, também na região norte. A arma não é da corporação, segundo a nota da PM. Um vídeo de um cinegrafista amador mostra o momento em que a jovem, que segurava um cartaz, toma um choque embaixo do braço.

A investigação vai apurar a responsabilidades e identificar o policial mostrado no vídeo. Ele pode ser punido após a apuração. A punição vai desde a repreensão até a prisão.

A arma não-letal utilizada pelo policial não é usada oficialmente pela corporação. O equipamento é de afastamento e tem menor potencial ofensivo do que a arma usada normalmente pela polícia, que é de imobilização. Segundo a nota, esse choque que a jovem levou não tem efeito prolongado.

Os policiais agiram no intuito de liberar o trânsito, já que a obstrução de vias públicas constitui crime, diz a PM.

Assista ao vídeo:

Um comentário:

  1. Talvez o sub-tenente vei já tenha tempo suficiente para ir pra reserva remunerada, mas, prefere continuar na ativa sujeitando-se a arrumar punição de graça.
    sub vei, homem vá descansar!

    sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.