Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Controlar tropa da PM é um dos desafios de Grella


A formação da equipe do novo secretário também será fundamental para definir o futuro da segurança em São Paulo

Marcelo Godoy e Bruno Paes Manso e William Cardoso, do Estadão



Marcelo Camargo/ABr

Fernando Grella Vieira, o novo secretário de Segurança Pública de São Paulo, em cerimônia de posse

São Paulo - Delegados e coronéis ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo disseram, na quinta-feira (22), que os principais desafios para o novo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, são recuperar o controle da Polícia Militar para o combate da onda de assassinatos nos bairros da periferia da Grande São Paulo e aumentar o índice de esclarecimento de crimes pela Polícia Civil, como instrumento de combate ao crime organizado.

"Essa crise é um problema que envolve principalmente a PM", disse um delegado de classe especial que dirige uma seccional na Grande São Paulo.

Os coronéis foram muito críticos em relação à gestão do atual comandante-geral da PM, Roberval Ferreira França, por causa de seu estilo de comando, considerado imperial por muitos deles.

"Se ele conversar cinco minutos com você, vai tentar mostrar que sabe mais de jornalismo do que você", disse um coronel. Outro oficial afirmou que França tem um perfil técnico, que seria muito mais útil à corporação em um cargo ligado à área de tecnologia. "Foi por suas qualidades técnicas que eu o promovi", disse o ex-comandante-geral Álvaro Camilo.

Cotados

A formação da equipe de Grella também será fundamental para definir o futuro da segurança em São Paulo. O procurador de Justiça Antônio Carlos da Ponte deve fazer parte do grupo. Ele vai ocupar o cargo de secretário adjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.