Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 17 de novembro de 2012

Eleição do Clube dos Oficiais da PM-PB vai parar na Justiça


Paraíba

16/11/12

A eleição para a diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba virou processo judicial. O Tenente Coronel Costa reclama de falta de transparência por parte do atual presidente da entidade, Coronel Francisco de Assis, na divulgação dos ritos necessários ao pleito. No início da tarde de hoje, Costa esteve no Tambaú Debate e registrou sua reclamação, afirmando que o estatuto do Clube dos Oficiais foi desrespeitado na convocação da eleição, prevista para o dia 21 deste mês. Ele acrescentou que a convocação da assembleia responsável pelo pleito deveria ter sido feita no Boletim da PM e foi realizada no caderno "Mundo" do Jornal da Paraíba.

- A forma de convocação foi errada. O estatuto foi desrespeitado e faltou transparência na convocação da eleição. Vamos recorrer à Justiça contra a eleição e acredito que ela será anulada. Quero sensibilizar o Coronel Francisco para que respeite o processo democrático. Tivemos eleições municipais recentemente e a democracia foi respeitada em todo o Brasil. Não questiono o trabalho do Coronel Francisco, mas a forma dele convocar a eleição, sendo feita uma aclamação, mesmo havendo oficiais dispostos a concorrer, como é o meu caso.

Como meta, Costa afirmou que não concorda com aspectos da gestão do Coronel Franscisco e que deseja rever o estatuto do Clube dos Oficiais, barrando o instituto da eleição por aclamação, responsável pela permanência de Francisco no cargo por seis dos mais de 15 anos de sua estada na permanência.

Fonte: Parlamento PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.