Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Justiça afasta policial militar suspeito de fazer espionagem em Mato Grosso


G1 - MT

A Justiça afastou das funções, via liminar, um tenente da Polícia Militar em Barra do Garças, a 516 quilômetros de Cuiabá, pela suspeita de ter cometido crime de improbidade administrativa ao fazer gravações clandestinas de ligações telefônicas em prol de um grupo político da cidade durante as eleições municipais de 7 de outubro.

O juiz Wagner Plaza Machado Júnior deferiu o pedido de afastamento do agente interposto pelo Ministério Público Estadual (MPE). Consta na ação interposta pelo Ministério Público que o policial prestou serviços de inteligência e espionagem a pelo menos dois grupos políticos de Barra do Garças. “As atividades desenvolvidas pelo requerido são totalmente incompatíveis com suas funções públicas, configurando-se atos de improbidade administrativa”, destacou o MPE.

Na denúncia do MPE, consta também que além de policial, o suspeito exercia a função de sócio de uma das empresas de segurança envolvidas no caso. “A conduta do réu de prestar serviços privados de espionagem, sobretudo, sendo oficial da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, é ilícita, razões pela qual ele deverá, ao final da ação, perder o cargo público e as empresas serem proibidas de contratar e manter contratos com entes públicos”, disse o MPE.

No despacho, o magistrado barrou o acesso do militar às dependências do Batalhão da PM na cidade e tornou indisponíveis os bens do policial, de mais uma mulher e de outras duas empresas de monitoramento que estão envolvidas nos crimes. O juiz também suspendeu dois contratos firmados entre o município de Barra do Garças e uma das empresas investigadas.

Para ler mais notícias de Mato Grosso, clique em g1.globo.com/mt . Siga também o G1 Mato Grosso no Twitter e por RSS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.