Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Governo não tem previsão para chamar aprovados no concurso da PM


Published on Dezembro 19th, 2012
Written by: Wagner Oliveira
Prev

Depois de várias solicitações dos leitores para uma resposta do governo do estado sobre as nomeações dos classificados no último concurso para a Polícia Militar, a Secretaria de Defesa Social (SDS) esclarece ao blog que, por enquanto, não há previsão de que essas pessoas sejam convocadas para assumir os cargos.

Segundo o gerente geral de articulação e integração institucional comunitária da SDS, Manoel Caetano Cysneiros, o número de pessoas convocadas que foram aprovadas no concurso realizado no ano de 2009 já superou o que estava previsto no edital.

Ainda segundo Cysneiros, os candidatos que se “denominam remanescentes ou reservas, para continuarem no certame teriam de submeter-se aos Exames de Aptidão Física, Teste Psicológico e Exames Médicos, todos classificatórios e eliminatórios.”
Veja na íntegra a resposta da Secretaria de Defesa Social



1. CONCURSO SOLDADOS PM

O concurso público instituído pela Portaria Conjunta SAD/SDS nº 101, de 31 de agosto de 2009, se deu para o preenchimento de 2.100 (duas mil e cem) vagas, para o Cargo de Soldado da Polícia Militar de Pernambuco, para serem preenchidas pelos critérios de conveniência e necessidade da Polícia Militar, respeitadas a ordem de classificação constante do resultado final do concurso.

Inscreveram-se para o certame mais de 100.000 (cem mil) candidatos, desses, segundo as regras do concurso, concorreriam as demais etapas do concurso (Exame de Aptidão Física, Teste Psicológico e Exame Médico) os aprovados no Exame de Conhecimentos e cujas notas nesse exame classifiquem-se entre as 6.300 (seis mil e trezentas) mais altas.

Restaram aprovados acima do ponto de corte, 19.679 (dezenove mil, seiscentos e setenta e nove) candidatos, desses foram submetidos aos testes 6.781 (seis mil setecentos e oitenta e um), 481(quatrocentos e oitenta e um) a mais motivado pelo empate de notas, e após a realização das demais fases do concurso (Exame de Aptidão Física, Teste Psicológico e Exame Médico), restaram aprovados 3.712 (três mil setecentos e doze), candidatos, sendo chamados em 2010, 2.100 (dois mil e cem) concorrentes e desses, 1.953 (um mil novecentos e cinquenta e três) concluíram a Formação Profissional e foram nomeados Soldados PM, restando, aprovados 1.612 (um mil seiscentos e doze) candidatos.

Foram convocados em agosto de 2012, os 1.612 (um mil seiscentos e doze) candidatos restantes para se apresentarem com a finalidade de realizar o Curso de Formação Profissional, desses estão realizando o Curso 1.393 (um mil trezentos e noventa e três) candidatos, completando assim, 3.346 (três mil trezentos e quarenta e seis), ou seja, 1.246 (um mil duzentos e quarenta e seis) a mais do que o previsto no Edital do certame.

Os demais candidatos que se denominam remanescentes ou reservas, para continuarem no certame teriam de submeter-se aos Exames de Aptidão Física, Teste Psicológico e Exames Médicos, todos classificatórios e eliminatórios.

2. OFICIAIS PM e BM

Já estão sendo tomadas as medidas administrativas para a abertura do certame, como a elaboração do Termo de Referência para escolha da Instituição que irá elaborar o concurso para Oficiais PM e BM. O edital deverá sair no início do ano de 2013. Para Oficiais da PM e BM se faz necessário ter o nível superior. Sendo a princípio 20 vagas para oficial do Bombeiro Militar podendo ter qualquer formação de nível superior e para a PM serão inicialmente 100 vagas onde é necessário ser Bacharel em Direito. A idade é de 28 anos no ato da inscrição do certame.


Fonte: blog da segurança publica Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.