Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

IPVA 2013 tem queda média de 8,33% em Pernambuco


Pernambuco

Boletos começam a ser enviados aos motoristas no final de janeiro. Condutores também poderão imprimi-los no site do Detran.
19/12/2012 19h15 - Atualizado em 19/12/2012 19h30
Do G1 PE
A Secretaria da Fazenda de Pernambuco informou, nesta quarta-feira (19) a tabela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2013. A redução média é de 8,33% no valores venais dos veículos. Outra novidade para o contribuinte é que, a partir do ano que vem, o seguro obrigatório - o chamado DPVAT - também poderá ser parcelado em até três vezes, do mesmo modo que é feito o pagamento do IPVA.
De acordo com o governo do estado, o parcelamento do seguro obrigatório beneficiará, principalmente, os donos de motocicletas, uma vez que o DPVAT representa quase 70% do licenciamento para esses condutores.
A alíquota do IPVA é de 2,5% para carros, 2% para motos e 1% para ônibus e caminhões, sobre o valor venal. Veículos com mais de 15 anos de fabricação pagam, pelo menos R$ 34,02 (motos) e R$ 56,69 (carros). Do total de 2,25 milhões de veículos cadastrados no Detran Pernambuco, 2,07 milhões são tributáveis pelo imposto. A tabela completa com os valores do IPVA para todos os veículos será publicada no Diário Oficial do Estado até sexta-feira (21).
Na primeira data de vencimento, 5 de março, também pode ser paga a cota única, que dá ao contribuinte 5% de desconto. A partir do final do mês de janeiro, os boletos para pagamento começarão a ser enviados aos motoristas pelo governo do estado. Também será possível imprimi-los no site do Detran PE. A quitação do débito pode ser feita na rede bancária.
Para ler mais notícias do G1 Pernambuco , clique em g1.globo.com/pernambuco . Siga também o G1 Pernambuco no Twitter e por RSS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.