Um tiroteio entre a polícia e quatro homens suspeitos de terem assaltado uma casa lotérica no município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife , deixou um soldado baleado na tarde desta sexta-feira (21) no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. Um restaurante chegou a ser invadido pelos homens e duas pessoas foram feitas reféns durante a tentativa dos suspeitos de fugir do cerco policial.
Os suspeitos teriam fugido em uma caminhonete roubada após o assalto em Camaragibe . A Polícia Militar realizou um cerco para capturar os homens na Avenida Afonso Olindense, na Várzea. Na tentativa de fuga, o veículo onde estavam os suspeitos bateu em outro carro e só parou alguns metros depois, com um dos pneus furado.
Durante a perseguição houve troca de tiros. Um policial foi atingido no braço após a bala transpassar o parabrisa do carro da polícia.
O soldado baleado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá e depois encaminhado ao Hospital da Polícia Militar, que fica no Derby, na área central. De acordo com informações do hospital, o PM realizou exames de raio-X e foi liberado. O PM Marcílio Ferreira comentou a ação dos suspeitos. “Quando eles se depararam com a nossa viatura, pararam a Frontier, efetuaram disparos e fugiram novamente”, disse.
Na fuga, eles invadiram um restaurante, seguindo para dentro do local e continuaram a atirar contra os policiais. Numa casa de fundos com o estabelecimento, os suspeitos fizeram reféns uma menina de 6 anos e a prima dela de 20. Após descobrirem uma saída, soltaram as duas e fugiram.
Com o susto, o dono do restaurante, Valberto Gomes, disse que todos os clientes foram embora. “Os clientes ficaram todos assustados, deitados, e eu corri porque a minha filha estava lá, é a vida de uma criança em jogo. Só que a polícia pediu pra voltar, aí eu fiquei. Mas graças a Deus não aconteceu nada, nem comigo nem com a minha filha”, contou o comerciante.
Para ler mais notícias do G1 Pernambuco , clique em g1.globo.com/pernambuco . Siga também o  G1 Pernambuco no Twitter e porRSS .