Três policiais militares foram baleados na madrugada deste sábado (22) na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, enquanto realizavam ronda pelas ruas do município. De acordo com informações da Polícia Civil, dois soldados e um sargento estavam em uma viatura quando, por volta das 2h30, o veículo foi "fechado" por um carro com cerca de 12 homens fortemente armados, que dispraram contra a viatura sem chance de reação aos PMs. Os policiais pertecem ao 4º Pelotão da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Segundo a polícia, os bandidos fugiram e levaram dos policiais quatro pistolas ponto 40, de uso exclusivo da polícia, além de dois coletes a prova de balas, dinheiro e aparelhos de celular. Os PMs foram socorridos por um morador que passava perto do local do atentado.
Em nota, a PM informou que um dos soldados baleados tem 33 anos e está em estado grave no Hospital Emec, em Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador. Ele foi atingido na perna e no abdômen. Segundo a PM, um sargento de 38 anos e foi alvejado na mão. Ele passou por uma cirurgia e permanece estável no Hospital Geral do Estado (HGE), na capital.O terceiro PM que estava na viatura, um soldado, foi atingido de raspão na cabeça e passa bem.
A Polícia Civil informou que o atentado ocorreu próximo a duas agências bancárias do município e que há a suspeita de que o grupo criminoso planejava assaltar os bancos. A delegacia vai investigar o caso. Ainda em nota, a Polícia Militar informou que deslocou reforço policial para a região no intuito de localizar os responsáveis pelo atentado contra os policiais. Até as 9h30 deste sábado, ninguém foi preso.
Para ler mais notícias do G1 BA, clique em  g1.globo.com/ba . Siga também o G1 BA noTwitter   e por   RSS.