Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Atuação do Ministério Público leva policiamento a comunidade teresinense



O Promotor de Justiça Fernando Ferreira dos Santos conduziu audiência com o objetivo de buscar soluções para os problemas de segurança pública do bairro Cidade Leste, em Teresina. Moradores da região procuraram o Ministério Público para informar que os motoristas de transporte coletivo estavam se recusando a ir até a parada final depois das 21h, com medo dos assaltos, que são frequentes. 

Por conta disso, várias pessoas são obrigadas a percorrer trechos extensos a pé. Alguns universitários tinham que andar por até dois quilômetros, em áreas escuras, e sem nenhuma proteção. A representante da comunidade, Francisca Maria da Silva, declarou ainda que a segurança do local está comprometida por conta do tráfico de entorpecentes.



O encontro foi realizado ontem (24/01), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. O Major Diego Gomes Melo, coordenador do Ronda Cidadão da Polícia Militar comprometeu-se a garantir que haverá policiamento na área após as 20h, especialmente na parada final, mas ressaltou que é importante o apoio dos demais órgãos de segurança pública, e ainda que a Prefeitura Municipal deve instalar iluminação.

Fernando Santos recomendou à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito que sejam contactadas as empresas de transporte público para regularização dos horários dos ônibus. O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transporte (Sintetro) deve comunicar os resultados da reunião aos motoristas e moradores. O Ministério Público expedirá ofícios para a Polícia Federal e a Polícia Civil, para que sejam abertos inquéritos relativos ao tráfico de drogas na região.

Fonte: ASCOM/MP

Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.