Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Itamaraty concede passaporte diplomático a policial militar do Rio



Major vai participar de missão de paz no Sudão do Sul, informou ministério.

Passaporte diplomático dá vantagens para brasileiros no exterior
24/01/2013

Do G1, em Brasília

O Itamaraty concedeu passaporte diplomático para o major da Polícia Militar do Rio de Janeiro Marcos Antônio de Almeida Júnior e para a mulher dele, Suzana Penedo da Silva Fernandes de Almeida. A concessão foi publicada nesta quinta-feira (24) no "Diário Oficial da União". De acordo com o Itamaraty, Marcos Antônio de Almedia solicitou o documento porque vai participar de missão de paz da ONU no Sudão do Sul.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também recebeu o passaporte diplomático, de acordo com portaria publicada no "Diário Oficial da União" desta quinta. Decreto do Itamaraty que estabelece as regras para concessão de passaporte diplomático concede a autoridades de estado, como prefeitos, e a servidores públicos em missão.
Os portadores desse documento têm alguns benefícios, como acesso à fila de entrada separada nos aeroportos. Em alguns países que exigem visto, o passaporte diplomático o torna dispensável. O Itamaraty explica que o passaporte diplomático não dá imunidade diplomática nem muda procedimentos aduaneiros, mas ajuda a proteger o portador que viajará em missão para países em conflito, como é o caso do Sudão do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.