Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 27 de janeiro de 2013

Jovem diz que teve aborto e polícia encontra filha viva em forno.


Jovem diz que teve aborto e polícia encontra filha viva em forno na Bahia

Ela, que tem 17 anos, pediu socorro no hospital alegando ter abortado.


Unidade acionou a polícia, que encontrou criança abandonada no forno.


Egi Santana Do G1 BA

Uma recém-nascida foi encontrada com vida no interior de um forno à lenha, na sexta-feira (25), em Planalto, no sudoeste da Bahia, depois que a mãe da criança, de 17 anos, foi ao hospital da cidade e alegou que havia sofrido um aborto espontâneo.
O caso foi relatado pelo internauta Diego Rodrigues por meio do VC no G1 BA. Segundo ele, a história tem comovido a cidade. "A assistente social do hospital suspeitou das informações da parturiente e levou o caso ao conhecimento da Polícia Civil e do Conselho Tutelar, que, por sua vez, deslocaram-se até o endereço da mesma e encontraram uma criança recém-nascida, abandonada dentro de um forno de fogão a lenha, enrolada com panos e prestes a morrer por falta de oxigênio. Segundo informações de um dos conselheiros, a criança já estava naquele local cerca de cinco horas", disse o internauta.

A situação foi confirmada pelo agente Jonas Novaes de Oliveira, da Polícia Civil, que encontrou a criança no interior do forno. Segundo Oliveira, além da hipótese de tentativa de homicídio, as investigações apontam que a jovem pode ter sofrido de transtorno pós-parto e que, por isso, teria escondido a criança. "O que nos faz acreditar que ela tem problema psicológico é que as informações iam mudando conforme perguntávamos os detalhes a ela. Em um momento ela chegou a chorar, foi quando eu expliquei que ela não poderia mentir para a polícia, que deveria nos contar a verdade", disse o policial.
Ainda segundo Oliveira, depois de contar que a menina havia morrido, a jovem deu as chaves da casa para que a criança fosse procurada, mas a polícia precisou contratar um chaveiro para abrir a porta da cozinha, quando o policial Oliveira percebeu que havia algo no forno fechado. "Eu vi que tinha algo, uma criança alí dentro, e logo quando abrimos ela deu um pequeno gemido, aí vimos que estava viva e bem", pontuou.
Estado de saúde
A adolescente está internada no hospital municipal de Planalto, assim como a criança. A unidade médica informa que as duas estão em observação e passam bem. A polícia aguarda que a adolescente tenha condições para prestar depoimento e esclarecer os fatos. Uma equipe de psicólogos também será utilizada para ajudar no laudo médico da jovem.

O Conselho Tutelar do município deverá ficar com a guarda da criança recém-nascida e do primeiro filho da jovem, de um ano, até que as investigações sejam concluídas, informou a delegacia. O Ministério Público da Bahia também foi acionado para acompanhar as investigações do caso.
Para ler mais notícias do G1 Bahia, clique em g1.globo.com/bahia. Siga também o G1 Bahia no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.