Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Moradores dizem sofrer intimidação da PM


Ceará



Moradores do bairro Ellery denunciam que estão sendo intimidados por ações da Polícia Militar na região. Segundo eles, policiais estão abordando jovens nas ruas por conta do tiroteio ocorrido no bairro, na madrugada do último domingo, que deixou duas pessoas mortas e três feridas. Familiares das vítimas acusam policiais do Ronda do Quarteirão de terem realizado os disparos. 

Conforme os denunciantes, os militares recolhem os aparelhos celulares dos moradores e verificam se existe algum arquivo nos dispositivos, sejam fotos ou vídeos, feitos no momento do tiroteio. As ultimas abordagens teriam ocorrido na noite de terça-feira, 29, na rua Barão do Crato, por policiais do Ronda e do Comando Tático Motorizado (Cotam). “Estão agindo assim para nos amedrontar”.

Comandante geral da PM, o coronel Werisleik Matias disse desconhecer as denúncias de intimidação. Contudo, assegurou que o caso será investigado. “Os policiais que forem flagrados nesse tipo de conduta irão responder administrativamente”. A princípio, o coronel adiantou que realmente existem viaturas do Cotam na região. Segundo ele, porem, o objetivo é capturar os suspeitos de incendiar um ônibus, também no bairro Ellery, na mesma noite do crime. (Thiago Paiva)

Fonte: O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.