Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 27 de janeiro de 2013

O Cabo tentou mas não conseguiu, mas pelo o menos ele tentou. Como é bom ter a consciência do dever cumprido.



Pai de menina morta por ladrões em Piracicaba agradece PM em enterro

Ele lembrou o policial da Força Tática que socorreu a garota sem poder.
'Também sou pai e minha maior preocupação foi ajudar a criança', diz PM.


Do G1 Piracicaba e Região


Familiares e amigos enterram menina de 9 anos atropelada em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Familiares e amigos enterram menina de 9 anos atropelada em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

Durante o enterro de Raynara Jamily dos Santos Raimundo, de 9 anos, realizado neste sábado (26), no cemitério da Vila Rezende, em Piracicaba (SP). O pai da garota Juarez Carvalho dos Santos Junior fez um discurso de agradecimento às pessoas que doaram sangue para a menina, pediu justiça contra os criminosos e fez uma homenagem a Ricardo Aparecido de Mello, cabo da Força Tática da Polícia Militar, que foi o primeiro a tentar salvar a criança.
Raynara estava com o avô em uma calçada do bairro Novo Horizonte quando os dois foram atropelados por três criminosos que fugiam da PM na noite de quinta-feira (24). A menina foi levada em estado grave para um hospital, mas morreu na manhã de sexta-feira (25). O avô foi socorrido no pronto-socorro da Vila Cristina com ferimento no pé direito e sobreviveu. Dos suspeitos, dois maiores foram presos e o adolescente apreendido.
Pais e avós cheram em despedida a menina morta após ser atropelada em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Pais e avós se despedem de menina morta
em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

O pai de Raynara contou como foi a conversa com o policial: “Cheguei e o policial disse que a cena era muito forte e me apoiou. Perguntei por que minha filha estava em um lugar afastado. Ele disse que há uma determinação do governo que proíbe policiais de socorrer vítimas, mas ele tirou a Raynara de perto do carro, que podia pegar fogo. O PM me disse que perderia a própria farda, mas não deixaria de ajudar uma criança porque ele também é pai", afirmou Santos Junior durante o enterro. “Eu tinha uma visão ruim da polícia, mas a partir desse momento mudei meu conceito”, relatou.
Em entrevista ao G1, o cabo da PM descreveu a cena no local do atropelamento. “Fomos os primeiros a chegar e a menina estava de ponta cabeça, entre os ferros de um portão e embaixo de um poste. Entre quatro policiais levantamos o poste e eu a puxei para tirar aquele peso sobre ela. Em seguida, houve um princípio de incêndio no carro e, novamente, tive que removê-la do local", disse Mello.
Raynara Jamily dos Santos Raimundo, de 9 anos, morreu após ser atropelada por criminosos durante fuga em Piracicaba (SP) (Foto: Reprodução EPTV)
Raynara de 9 anos foi enterrada neste sábado em
Piracicaba (SP) (Foto: Reprodução EPTV)
 
"Também sou pai e minha maior preocupação foi ajudar a criança." O policial ficou sabendo da morte de Rayana na sexta-feira. “Fiquei muito triste, a gente se comove muito quando o assunto é criança, ainda mais sendo pai. Dói duas vezes pela morte da menina e por saber que criminosos fazem essas atrocidades.”

Justiça

 Em relação aos criminosos, o pai de Raynara pediu justiça. “Eu espero que o caso da minha filha não saia impune, que os criminosos paguem pelo que fizeram e que as autoridades se comovam e não os deixem na rua, porque amanhã podem voltar a fazer o que fizeram com a minha princesa”, desabafou. Cerca de 100 pessoas participaram do enterro, alguns familiares e amigos passaram mal.

Para ler mais notícias do G1 Piracicaba, clique em g1.globo.com/piracicaba. Siga também o G1 Piracicaba no Twitter e por RSS.

Um comentário:

  1. PARABÉM ADEILTON EU SEMPRE DIVULGO MATÉRIA DO SEU BLOG QUE TÊM UMA AUDIÊNCIA FANTÁSTICA, MUITOS COLEGAS AQUI NO SERTÃO DO PAJEU TÊM ACESSADO SEU BLOG, E EU DE VEZE ENQUANTO ESTOU POSTANDO MATÉRIA SUA,MUITO OB.RECEBA UM ABRAÇO DO SEU COMPANHEIRO, SGT ADEILDO ALVES,QUE SEMPRE LHE ADIMIREI. CONTATO 87-99386124.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.