Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Oxente! E ela podia fazer tudo isso?




MINISTÉRIO PÚBLICO PROÍBE BOB'S DE FAZER REVISTA ÍNTIMA EM FUNCIONÁRIOS

Bob's (Foto: Olimor)
A lanchonete Bob's não poderá mais fazer revista íntima em seus funcionários, vigiá-los ou filmá-los em locais privados, como banheiros e cantinas.

A empresa assinou um acordo por meio de sua unidade do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió (AL), com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e se comprometeu a se adequar à legislação trabalhista.

Como indenização por dano moral coletivo, ainda, a lanchonete terá de custear a divulgação de uma campanha institucional do MPT ligada à revista íntima no ambiente de trabalho.
Em caso de descumprimento, o Bob's pagará multa de R$ 10 mil por trabalhador que tenha seu direito ameaçado ou violado a cada revista íntima. Se houver monitoramento individual, a indenização passa para R$ 50 mil por dano moral coletivo.
Por revista íntima pessoal, entende-se qualquer verificação que haja ou não contato físico ou exposição visual de partes do corpo.

Objetos pessoais, como bolsas, sacolas, mochilas e demais pertences, também não devem ser verificados pela empresa.


Fonte: época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.