Policiais militares da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) são acusados por barraqueiro da praia de Imbassaí, no Litoral Norte da Bahia, de agressão em uma operação para retirada de mesas e cadeiras de praia, realizada no último fim de semana. Um vídeo feito por uma turista paulista que estava no local mostra o momento em que policiais agridem o funcionário de uma das barracas.
As imagens, que foram postadas na internet, mostram a vítima sentada em uma das mesas quando os PM’s tentam fazer a retirada dos equipamentos. O funcionário de uma barraca conversa com um policial para tentar impedir a ação. Outro PM armado chega e dá dois tapas no funcionário.
O tio da vítima defende o sobrinho e se desespera ao tentar impedir que os PM’s levem o rapaz. Quando a situação parece mais tranquila, um policial que aparece de boné no vídeo entrega a arma ao colega e chama uma pessoa para brigar.
A turista filma a confusão até o fim, quando os PM’s saem sem fazer a retirada das barracas e cadeiras da praia.
O caso foi registrado na Delegacia de Praia do Forte, também no Litoral Norte do estado. O G1 entrou em contato com a unidade policial nesta quinta-feira (24) e foi informado que a delegada responsável pela investigação está em trabalho fora da unidade.
Em nota, a Polícia Militar informou que abriu sindicância para apurar o caso. A PM afirmou que os PM’s estavam no local para dar apoio a fiscais da prefeitura de Mata de São João que cumpriam acordo com o Ministério Público de retirar as mesas e cadeiras da areia da praia de Imbassaí.
Para ler mais notícias do G1 BA, clique em  g1.globo.com/ba . Siga também o G1 BA noTwitter   e por   RSS.