Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PM pega bicicleta emprestada de morador para perseguir ladrão.


G1 - PM empresta bicicleta de morador para perseguir ladrão em Curitiba

Um assaltante morreu após ser baleado por um policial militar durante uma perseguição de roubo a uma pizzaria no bairro Vila Izabel, em Curitiba , na noite de segunda-feira (28). De acordo com a Polícia Militar (PM), uma bicicleta emprestada por um casal de moradores ajudou o policial durante a perseguição, que ocorreu por volta das 23h. Três homens foram presos e quatro adolescentes foram apreendidos.

A aspirante Kelly Cristina Camargo Chagas participou da ação e disse ao G1 que um dos ladrões ficou do lado de fora da pizzaria e os outros renderam os clientes. "Nós recebemos o chamado pelo rádio e nos deslocamos para o local. Eu estava no primeiro carro com outros três PMs e nos deparamos logo com um suspeito na frente da pizzaria", explica.

Ela disse que logo após a abordagem da equipe o suspeito correu. "Foi então que um dos policiais desceu do carro e saiu correndo atrás dele. No meio do caminho, o casal percebeu a correria e indicou para onde o homem tinha ido. Como eles estavam de bicicleta e o PM estava a pé, eles ofereceram o meio de transporte", contou a aspirante.

"Graças à bicicleta o PM conseguiu alcançá-lo. Houve troca de tiros e o assaltante foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos e morreu", complementou Kelly.

A aspirante relatou ainda que ela e o outro policial entraram na pizzaria para conter os outros assaltantes. Os presos foram encaminhados para a Polícia Civil. Já os adolescentes apreendidos foram levados para a Delegacia do Adolescente. Os policiais apreenderam uma arma de fogo e vários objetos roubados no local.

O comandante geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk, comemorou a ação e disse que participação dos moradores foi essencial na ação. “O auxílio da comunidade é imprescindível em ações como esta que os suspeitos fogem e se escondem, assim podemos trazer mais tranquilidade a ela mesma”, avaliou.

Imagem enviada por um telespectador da RPC TV mostra a movimentação na rua após o assalto (Foto: Reprodução/RPCTV)

Por Adriana Justi

Do G1 PR


Para ler mais notícias do G1 Paraná, clique em g1.globo.com/parana . Siga também o G1 Paraná no Twitter e no RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.