Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Propondo.



1 ºParte:

Meu caro Adeilton aproveitando a deixa do amigo do 6º BPM gostaria de propor o seguinte: Sou Cabo da PMPE com 24 anos de serviço que se completaram agora no dia 20 do corrente mês e em meu nome e no nome de todos os cabos antigos gostaria de afirmar que não somos contra a promoção meritória dos colegas novinhos que estudaram e galgaram a promoção de 3º Sargento até com redução de interstício com um ano de 3º Sargento já serão promovidos a 2º Sargento é até bom por que cria mas vagas de 3º Sargento novamente hoje esta tudo melhor para eles basta livrar o ponto de corte tirar qual quer nota acima de 5 que são chamados a vaga e para 100 chamam 1.500 tudo bem que seja apenas achamos que deveria haver uma forma de promover também os Cabos velhos, pois o Oficial faz o CFO e vai até Coronel se tivessem de fazer concurso para Tenente, Capitão, Major, Tenente-Coronel e Coronel os Tenentes antigos iriam ver os Aspirante passarem na frente dele como hoje os Colegas Soldados novinhos passam na nossa frente, vejamos se fosse usado a analogia com relação às Policias do RN, AL, CE, PB, RS e MG observar-se-ia que lá tem o quadro dos novinhos concursados e dos antigos convocados onde até o brevê é diferente na PMAL o Candidato nas faz CFSd ele faz o CFP ( Curso de Formação de Praça) indo até a graduação de 2º Sargento sem ter que realizar mas curso lá tem quadros distintos para Sargento como o Oficial QOPM e o QOA existe curso

2º Parte:

separado como o CHS (Curso de Habilitação de Sargento) na PMPB EHS ( Estágio de Habilitação de Sargento) na PMRN CEFS (Curso Especial de Formação de Sargento) PMMG todos com tempo reduzido cursos pelo sistema EAD mas econômico para o Estado não precisar-se-ia gastar tanto com os Cabos que já sabem executar o serviço então nos teríamos chance afinal merecemos ser promovidos nós escrevemos a nossa parte nos anais da história da Policia Militar enfrentamos salários baixíssimos pior muito pior do que o de hoje trabalhamos sem viatura perdemos colegas em combate atravessamos greves e consequentemente processos de exclusão tornamos a PMPE quer queira que não melhor para os novinhos de hoje tem PJS razão de defesa o PM novinho só falta ser tratado no divã tem inclusive a possibilidade de adequar dependendo do comando horário para estudar no nosso tempo não trabalhamos 24h x 24h sem ganhar nada por isso recebemos cadeia arbitraria enfrentamos filas quilométricas e humilhantes nos Quartéis para poder receber o pagamento, come mos nos ranchos alimentos diferenciados de Soldados e Cabos era um de Subtenente e Sargentos e Oficiais era outro tipo de comida geralmente para os Soldados e Cabos era o famoso bozó ou chá de burro graças a DEUS os novinhos não sabem o que é isso graças a DEUS mesmo ou no mínimo a forma de preparo do alimento era diferente enfrentamos o bug do milênio colegas morreram de

3º Parte:

leptospirose contraída por dormir no chão do BPChoque em época de prontidão nas greves que eram muitas e alem de tudo temos mas de 20 anos comandando viaturas destacamentos guarda etc e hoje não merecemos ser Sargentos nós estamos trazendo até hoje a PMPE nas costa Senhor Secretário com todo respeito o senhor não concorda que merecemos ser promovidos me responda não o que a PMPE fez e esta fazendo para os novinhos mas o que eles já fizeram por ela então o que é que tá acontecendo e que grande parte entra sem vocação só apenas para terminar curso superior ou fazer dela de trampolim para melhores empregos nós antigos somos PMs no sangue não queremos outro emprego não o que queremos apenas é ser reconhecido e nada mas o que não seria favor e sim obrigação da PMPE os Oficiais em grande parte infelizmente pensam que não merecemos mas se tivessem de fazer concurso para poder galgarem os seus postos estariam hoje na condição de Tenente antigo e lamentando como nós a falta de reconhecimento e serviço prestado estariam reclamando por verem os Aspirante alunos deles sendo promovido na sua frente alem de que estariam agora cardíacos hipertensos estressados e tristes como nós Cabos velhos e que daqui para frente DEUS nos ajude para todos os colegas muita saúde e paz pois o resto a gente corre atrás eu e minha casa serviremos ao Senhor... Amém.
De um Cabo Velho 29 mil que hoje não serve para nada, mas muito já serviu.

19 comentários:

  1. NÃO PODEMOS INVESTIR EM UM SOLDADO QUE JÁ VAI SE APOSENTAR!!ISSO SIGNIFICA...PREJUIZO PARA O ESTADO!QUEM É SOLDADO E TERMINA OS SEUS DIAS COMO CABO ...ESTÁ NUMA SITUAÇÃO MUITO PIOR!!QUEM É CABO TERMINA OS SEUS DIAS COMO 3 SGT!! ISSO JÁ ESTÁ BOM POR DEMAIS!!!A MAIORIA DOS SOLDADOS ANTIGOS SÃO EM SUA RELIDADE....ANALFABETOS...POR TANTO...NÃO MERECEM SAIR COMO SARGENTOS NA ATIVA!!SE QUEREM SAIR SARGENTOS NA ATIVA ESTUDEM !! ESTUDEM E PASSEM NOS CONCURSOS QUE NÓS ABRIMOS TODOS OS ANOS(QUANDO SE É POSSÍVEL ABRIR)BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  2. Cabo véi vai te aposentar que é melhor!

    ResponderExcluir
  3. Parece que estão com saudades do tempo que passou, mais parece que querem voltar ao tempo ruim que melhorar o atual.

    Temos que pensar para frente...

    ResponderExcluir
  4. ESSE COITADO.FINALIZA COM UMA VERDADE!DE UM CABO VELHO 29 MIL QUE NÃO SERVE MAIS PARA NADA,NOTEM É ELE MESMO QUEM DIZ!POR TANTO...NÃO DEVEMOS EMPREGAR NADA COM ESSES SOLDADOS QUE NÃO SERVEM MESMO PARA NADA! MAS PODEM SERVIR PARA DEUS!!AMEM!

    ResponderExcluir
  5. Por citar o nome de Deus denegrindo os outros tu és um tremendo cabra safado.

    ResponderExcluir
  6. Velho companheiro de luta, não dá para entender bem a sua colocação, pois, o colega afirma que não é contra os concursos interno ao CFS PM, mas por outro lado faz referências aos critérios de promoções de outras PM's.

    Estão sendo oferecidas 30% das vagas de 3ºSgt na atual gestão, portanto, o Estado está promovendo SIM os cabos mais antigos, a questão é se esse percentual é justo ou não, muitos acham que deveria ser 50%.

    Se tratando do oficialato, tanto nas forças armadas como nas PM's, os oficiais formados nas academias galgam suas promoções por tempo de serviço, E SEMPRE FOI ASSIM, ocorre que, as promoções de praças na PMPE não são cumpridas como deveriam, pois, um soldado só vem ser promovido a cabo por antiguidade aos 23 anos de caserna, um 2ºSgt só vem ser promovido a 1º com 8,9, anos, infelizmente ESSA É A REALIDADE.

    O melhor caminho para nós antigos é mesmo estudar, concorrendo com os novinhos mesmo com todo o desgaste físico e psicológico.
    POR EXEMPLO; EU ESCOLHI ESSA VERTENTE E ME DEI BEM, GRAÇAS A DEUS E O MEU ESFORÇO FUI APROVADO NO CFS PM JÁ CONVOCADO PARA 5ª TURMA, ESTANDO ENTRE OS 1O SOLDADOS MAIS ANTIGOS DA CORPORAÇÃO.

    Na verdade todos os soldados antigos tiveram oportunidades de concursos CFC, CFS anteriores, e quem se interessou para estudar hoje são sargentos e oficiais QOA.
    Devemos ser COERENTES e reconhecer que, se não estamos numa posição melhor é culpa de nós mesmos, apesar que alguns colegas se deram bem através da esfera judicial, TIVERAM SORTE, pois esse caminho é um tiro no escuro.

    Fui convocado também para o curso de cabos (2ªturma), mas com toda sinceridade eu estaria conformado com a graduação de cabo se não tivesse sido aprovado no CFS PM, pois reconheço que, se AINDA SOU SOLDADO, foi pelo fato de NÃO ter estudado e aproveitado as oportunidades no passado.

    ABRAÇOS!

    sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  7. Caros amigos, sou pm há 7 anos e já escutei muitos antigos com a mesma ladainha," porque na minha época eu comi serra, porque era exclusão, pq era assim, pq era assado " meus amigos deem graças a Deus porque as coisas estão melhores, se infelizmente os senhores foram omissos em muitas coisas nós não temos a menor culpa, lembrem-se amanhã seus filhos e netos poderão estar aqui e será também que terão que comer serra porque os senhores comeram, pensem amanhã serei antigo e verei os novinhos terem oportunidades que não tive e vou morrer por causa disso, pense bem antigos, oportunidade tiveram sim, escuto muitos falarem que não faziam concurso de cabo pq o motorista ganhava mais que um cb, porém hoje os que o fizeram são 2º sgt ou até 1º e vcs aí chupando dedo e reclamando da vida, entrei na polícia só tinha o 2º grau, hoje, estou terminando minha POS, tudo na vida é força de vontade. FIQUEM COM DEUS !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O companheiro novinho reforçou meu comentário acima, e seu ponto de vista está absolutamente correto.
      Irmão, continue tendo essa visão, pois hoje em dia quem não procura se esforçar estudando, fica na mesmice estacionado na vida.
      BOA SORTE E SEJA FELIZ NA SUA CAMINHADA,
      UM ABRAÇO!

      sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

      Excluir
  8. CAROS AMIGOS,NÃO SEI SE A INFORMAÇÃO QUE É VERDADEIRA VAI AGRADAR...PARA MIM É INDIFERENTE! VEJO AS RECLAMAÇÕES DOS SENHORES A RESPEITO DO CFS E VENHO AQUI DIZER,QUE AGUARDEM,POIS NO CASO DO CLARO DE 3 SGT ELE JÁ ESTÁ ENXUTO E NÃO TEM COMO AUMENTAR OU CRIAR, MAIS VAGAS PARA OS CABOS ANTIGOS.MAS NO ANO DE 2017 QUE É JUSTAMENTE O ANO QUE NÓS ESTAMOS PENSANDO E LUTANDO,PARA CRIAR MAIS VAGAS ACREDITO QUE TODOS OS CABOS COM MAIS DE 10 ANOS DE GRADUAÇÃO DEVAM SER PROMOVIDOS.ISSO É UMA PROMESSA QUE NÃO SERÁ ESQUCIDA,NÃO PEÇAM REFORMAS ACREDITEM E SEJAM PROMOVIDOS.UM ABRAÇO DE UM AMIGO!!

    ResponderExcluir
  9. ESSE ANTIGOS LAVAM A JEGA DE SE REFORMAREM COMO SARGENTOS E FICAM CHIANDO. PIOR NO TEMPO DE VOCES , COMO O PROPRIO COLEGA DISSE, SE APOSENTAVAM COMO CABO, E SÓ COM PROVENTOS. AGORA VÃO SAIR SARGENTOS NA INATIVIDADE, OLHA QUE LEGAL. PESSOAL NA BOA, CANSEI DE FAZER BO PRA CABO VÉI QUE NEM ASSINAR O NOME DIREITO SABIA. É MELHOR O GOVERNO INVESTIR EM QUEM TEM CAPACIDADE. SE QUER SER PROMOVIDO VAI ESTUDAR PÔ!!!

    ResponderExcluir
  10. Esses Antigos só vivem reclamando, porém em vez de estudar a grande maioria só sabe fazer filho e tomar cachaça. Ai fica dificil, e o jeito é se lamentar.
    Sou novinho 113 mil e já estou estudando para o CFS em um cursinho no centro da cidade.

    ResponderExcluir
  11. Lamentavelmente sua sivao e muito limitada, e pequena, antigamento. E ainda hoje samos injusticado. Por tudo que fizemos. Espero que. Vc tenha. Sorte nessa longa caminhada

    ResponderExcluir
  12. AMIGO EU NÃO TENHO ONDE COLOCAR TANTOS GRADUADOS!É CABO DE POLÍCIA PRA TODOS OS LADOS E TUDO SEM QUERER FAZER NADA PORQUE QUEREM SER PROMOVIDOS A SGT..EU SEI QUE ELES MERECEM MAS NÃO TEM COMO EU TRABALHAR SEM TER SOLDADOS!!EU QUERO É SOLDADOS! GRADUADOS JÁ TEM DEMAIS!!EU NÃO VEJO SOLDADOS EU SÓ VEJO GRADUADOS E ELES QUEREM MAIS AINDA!!SÓ DEVEMOS ABRIR VAGAS PRA GRADUADOS NO MÍNIMO ....DAQUI A UNS 6 ANOS!! CHEGA DE GRADUADOS!!SÓ TEM SANGUE SUGA!!PRONTO FALEI!!NÃO É ASSIM QUE ELES QUEREM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amingos novinho deixe de besteira que muitos de vcs entraram na pm graças a pai eduardo e estão sendo sgt por causa de uma brecha no edital, e então para de conversa besteira,um dia vcs vai ser antigo endependente de vcs ser cabo,sgt etc.. se não receber as promoção fica frustado.outra coisa vcs não são sabio como vcs pensa não.

      Excluir
  13. E OS SOLDADOS ANTIGOS QUE ESCREVEM: "VCS VAI SER ANTIGO", "ENDEPENDENTE", "AS PROMOÇÃO", "FRUSTADO", "SABIO", "VCS PENSA", ESTÃO GALGANDO A PROMOÇÃO DE CABO GRAÇAS A "PAI EDUARDO", QUE ESTÁ COLOCANDO AS DIVISAS NAS SUAS MANGAS.
    DEIXE DE BESTEIRA VOCÊ ANTIGO, E PROCURE ESCREVER MELHOR, NÃO FAÇA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  14. Companheiros sou do quadro de Oficial QOA sou do CFS de 1994 e respeito a opinião de todos os senhores tanto dos novinhos como dos antigos e vejo que ambos estão certos em revindicar suas promoções fiz concurso para Soldado para Cabo e para Tenente e obviamente para mim é indiferente o que se diz respeito a CFS agora o que me interessa e que se crie interstício e vagas para o meu Quadro porem eu sou da Escola de CFSd 28.000 e sei o do que o Cabo 29.000 tá falando e é tudo verdade eles melhor nós somos heróis que trazemos a PMPE nas costas nessas ultimas décadas e vejo a forma de vocês novinhos tratarem os Cabos como muito ofensiva e desrespeitosa e merecida de punição inclusive um dos Senhores o chamam de cabra safado isso é inadmissível eu sou Oficial sou Bacharel em Direito e em Licenciatura Plena em Ciências Habilitação em Matemática sou Pós Graduado com especialização em Matemática e em Direito Criminal e fico feliz pelas qualificações dos novos policiais mas respeito muito os antigos eu estudei para ter tudo que tenho mas defendo que os antigos deveriam ter suas promoções também por que não vocês não teriam coragem de fazer o que eles fizeram pela PMPE e ainda fazem vocês são bons na burocracia uma didática perfeita vocês tem também mas disciplina vejam bem disciplina não subserviência vocês não as tem afinal disciplina não é só dizer sim senhor ou não senhor e saber cumprir determinações vocês se sentem muito conhecedores os supra sumo do saber mas lembrem-se que eles merecem respeito Aristóteles nos deixou como legado de ensinamento que: "O homem que é prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz." Então não maltratem os antigos ele também afirmou que: "Devemos tratar nossos amigos como queremos que eles nos tratem." Então tratem os como querem ser tratados essa falta de respeito com eles não deve existir vocês são bons são com certeza porem eles também são bons então vamos respeitar a opinião deles sem ofensa por que eles respeitam a de vocês afinal quem roeu a carne deles agora roam os ossos eles estavam no pior momento hoje vocês estão no bom companheiros afinal bom no bom todo mundo é bom sou a favor de concurso CFS para os novinhos sim para oxigenar o efetivo e de convocação para os Cabos também meio a meio 50% seria o justo inclusive para o CFC também e como falou o companheiro 29.000 Saúde e Paz e o resto a gente corre atrás tudo de bom para todos.
    1º Tenente QOA/PMPE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe irmão, mas não é ADEQUADO se passar por um oficial QOA para expor suas opiniões e ter o devido respeito por parte dos colegas novinhos.
      Concordo que existam novinhos que não têm respeito por nós antigos, e da mesma forma também existem superiores hierárquicos, porém, NÃO DEVEMOS GENERALIZAR, pois existem muitos novinhos e superiores que respeitam os antigos.

      ESSE É MEU PONTO DE VISTA, BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!

      sd 31 mil do 22BPM(surubim)

      Excluir
  15. Caro soldado 31 mil do 22BPM(surubim) você parece que não entendeu eu estou me referi a quem trata de forma desrespeitosa os Cabos não a quem os trata bem e eu não estou me passando por ninguém não apenas devo me abster de me identificar como você também o faz usando pseudônimo por que sabe que não é aconselhável se identificar para posterior mente não sofrer represarias e você sabe que é verdade alguns companheiros pelo pouco que relatei já me identificaram e já fui de uma certa forma desencorajado a me intervir no que se conhece como comentários de blogeiros mas não se preocupe com isso não faça a sua parte com afinco como vem fazendo e pronto e não julgue para não se julgado e tem mas talvez você ache que já chegou no seu ápice no auge máximo de sua carreira eu porem lhe digo meus parabéns mas eu vou ser Delegado na Polícia Civil de Alagoas por que para mim da para ir além de onde estou ai eu me revelarei melhor você mesmo vai dizer a era esse o cidadão que eu disse que se fazia passar pelo que não era ok? Tudo de bom para você Soldado 31 mil do 22BPM(surubim).

    ResponderExcluir
  16. EITA! O CARA TEM VÁRIOS CURSOS SUPERIORES, É PÓS GRADUADO EM DIREITO CRIMINAL, E AGORA VAI SER DELEGADO DE POLÍCIA. KKKKKKKK
    LOGO LOGO, ESSE PRAÇA ESQUIZOFRÊNICO VAI CHEGAR À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA KKKKKKKKKKK
    ATENÇÃO, SE ESSE LOUCO FOR REALMENTE UM PM NO SERVIÇO ATIVO, ELE PRECISA URGENTEMENTE SER INTERNADO!!!

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.