Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Apple trabalha com a polícia para rastrear iPhones e iPads após aumento de furtos


Apple trabalha com a polícia de Nova York para rastrear iPhones e iPads após aumento de furtos

Do UOL, em São Paulo 
  • Divulgação


  • Como muitos dos aparelhos roubados são revendidos, a polícia de Nova York começou a compartilhar os números de identificação única dos gadgets. Com isso, a Apple pode localizá-los em qualquer parte do mundo
    Como muitos dos aparelhos roubados são revendidos, a polícia de Nova York começou a compartilhar os números de identificação única dos gadgets. Com isso, a Apple pode localizá-los em qualquer parte do mundo
Autoridades policiais de Nova York, nos Estados Unidos, estão recebendo a ajuda da Apple para combater o furto de iPhones e iPads, um crime crescente não só na cidade como também no país.
Segundo o "Huffington Post", vários departamentos de polícia no país informaram que há um aumento no roubo de gadgets da Apple. Apenas em Nova York, cerca de 4.000 aparelhos foram roubados em 2012, o que teve impacto direto no índice anual de criminalidade da cidade. Em Washington, Saint Louis, Los Angeles e Chicago também houve aumento desse tipo de crime.
De tão comum, o crime já ganhou o apelido "Colheita" de Apple (maçã, em inglês). Como muitos dos aparelhos roubados são revendidos, a polícia de Nova York começou a compartilhar os números de identificação única (conhecidos como IMEI) dos dispositivos móveis. Com isso, a Apple pode localizá-los em qualquer parte do mundo, não importando a operadora que usem.



A maioria dos dispositivos furtados, segundo Paul Browne, porta-voz da polícia de Nova York, é encontrado dentro dos limites da cidade (cerca de 74% deles). Mas há casos extremos: um iPad, com ajuda da Apple, foi encontrado em uso na República Dominicana.
Com a criação de uma base de dados de dispositivos roubados baseados no IMEI, os tablets e smartphones ficarão inoperáveis nos Estados Unidos. No Brasil, já existe um sistema parecido de bloqueio de aparelhos roubados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.