Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Já não vem tarde! Ele e a Presidenta dele não estão fazendo nada que mereça as presenças deles por aqui.



Pernambuco foi excluído do novo roteiro de viagens de Lula pelo país - Política - Estado de Minas

Vinte anos depois de percorrer 359 cidades de 26 estados do Brasil com as Caravanas da Cidadania, o ex-presidente Lula (PT) volta a colocar o pé na estrada, mas desta vez para participar de seminários em comemoração aos dez anos do governo do PT no país. O roteiro inclui dez cidades brasileiras. A primeira delas será em Fortaleza (CE) nesta quinta-feira. Mas na pré-agenda, Pernambuco, terra natal de Lula e por onde a caravana começou, não foi incluído. Durante a passagem pelos estados, Lula aproveitará para fazer as articulações com a base aliada visando reforçar o palanque da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), foi convidado para o evento em Fortaleza. Ele e seu irmão Ciro Gomes estão em rota de colisão com o presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos, potencial candidato à Presidência da República em 2014. Os petistas estão monitorando os passos de Eduardo, e a inclusão de Pernambuco no roteiro dos seminários ainda é uma incógnita. “Na pré-agenda não está incluído o Recife. Não se trata de retomar as caravanas, mas de promover viagens dentro do seminário de dez anos do PT”, explicou a assessoria do Instituto Lula.

O presidente estadual do PT em Pernambuco, Pedro Eugênio, informou que esteve recentemente em São Paulo com o presidente do PT nacional, Rui Falcão, e que soube da programação parcial de alguns estados. “Alguns serão contemplados. Acho que haverá um em Pernambuco. Estarei presente no de Fortaleza”, assegurou. De Brasília, o senador Humberto Costa (PT) informou que não estava acompanhando o processo de decisão das caravanas. O petista disse, no entanto, que era cedo para falar sobre a eleição presidencial e também se o PSB apoiará a reeleição de Dilma.

“A presidente tem interesse em manter a aliança com o PSB. Vamos trabalhar para a vitória dela e para todos os partidos da base ficarem conosco. Não sei se é isso que vai acontecer. Se Eduardo ficar com a gente, tudo bem. Senão, vamos discutir mais adiante como fica a disputa”, ponderou. Humberto acrescentou que participará, na sexta e no sábado, da reunião do diretório nacional que discutirá desde a eleição interna do PT, o PED (Processo de Eleições Diretas), até a eleição de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.