Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Jornalista entra com sinalizador em estádio, o que estava proibido pela PM.



PM divulga nota de esclarecimento após produtor da ESPN entrar com sinalizador no Engenhão


Por Espn



Sinalizador que matou torcedor boliviano tem venda livre no Brasil e alcance de 300 metros
Sinalizador que matou torcedor boliviano tem venda livre no Brasil e alcance de 300 metros
Em resposta ao vídeo publicado pela ESPN, no qual um produtor entrou sem dificuldades no estádio Engenhão com um sinalizador semelhante ao que causou a morte do garoto na Bolívia, a Polícia Militar divulgou uma nota de esclarecimento.

Segundo dados da PM, a  vigilância do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios apreendeu 34 sinalizadores ou morteiros, desde outubro de 2011, quando o atual comando assumiu. E ainda afirmou que vai investigar o porquê de o sinalizador em posse da equipe da ESPN ter entrado ilegalmente.

No último domingo, na partida entre Botafogo e Boa Vista, um produtor levou um sinalizador dentro da mochila. O objeto, muito semelhante ao utilizado por um torcedor do Corinthians no jogo contra o San José, na última quarta-feira, estava "escondido" em meio a peças de roupas. Com uma câmera escondida, foi possível ver a revista da polícia antes de entrar no estádio.

Leia a nota de esclarecimento:

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA
POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

INFORMAÇÃO PARA A ESPN BRASIL

1- A vigilância do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios já apreendeu, desde outubro de 2011, quando o atual comando assumiu, 34 morteiros ou sinalizadores. Envolvidas nestas ocorrências, 41 pessoas foram detidas.

2- O batalhão fará um estudo de caso para avaliar o porquê de o sinalizador em posse da equipe da ESPN ter entrado ilegalmente no Estádio Olímpico João Havelange. A ESPN será convidada a ajudar neste estudo de caso

3- As revistas de bolsas e mochilas passarão a ser ainda mais rigorosas a partir dos próximos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.