Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Viaturas da PM são depredadas por foliões do Cordão da Bola Preta no Rio

 

Dezenas de pessoas passaram mal na confusão; algumas desmaiaram

Estadão Conteúdo

Três viaturas da Polícia Militar (PM) foram depredadas num tumulto na dispersão do desfile do Cordão da Bola Preta, que arrastou neste sábado (9) uma multidão de pessoas pela Avenida Rio Branco, a principal do centro do Rio.

Uma das patrulhas teve os vidros quebrados. Foliões subiram nos três carros, que ficaram com as latarias amassadas. Dezenas de pessoas passaram mal na confusão. Algumas desmaiaram, mas não houve relatos de feridos ou de prisões.

Organizadores do bloco, um dos mais tradicionais e populares do carnaval do Rio, calcularam que o público do desfile pode ter chegado a 2,5 milhões de pessoas. A Riotur, empresa de turismo da Prefeitura do Rio, calculou o público em 1,8 milhão. O desfile terminou na Cinelândia, em frente ao Theatro Municipal, onde começou a confusão por volta das 14h.

Carros da PM impediam a passagem dos foliões (Foto: Reprodução/TV Globo)

Atravessados na esquina da Rio Branco com a rua Evaristo da Veiga, os carros da PM impediam a passagem dos foliões. Por isso, foram cercados pela massa humana, que não tinha como passar, a não ser por cima deles.


Na confusão, dezenas de pessoas passaram mal (Reprodução/TV Globo)

Incapazes de impedir que os foliões subissem nas viaturas, os policiais militares evitaram enfrentá-los, o que poderia dar início a um confronto de consequências bastante graves, tal o aperto que havia na avenida naquele momento. Após o tumulto, o carro de som foi desligado e os policiais começaram a esvaziar a Rio Branco. Mas milhares de foliões continuaram na pista.
 
Fonte: Correio

2 comentários:

  1. É DESSA FORMA QUE A SOCIEDADE QUE UMA POLICIA EDUCADA, ORDEIRA. ANTES DE SE TER UMA POLICIA EDUCADA, É PRECISO EDUCAR A SOCIEDADE.
    ENFIM, A SOCIEDADE BRASILEIRA TEM A POLICIA QUE MERECE. É ASSIM UM PAÍS SEM LEI E DE IMPUNIDADE,O QUE SE CHAMA DE DEMOCRACIA É UMA ANARQUIA.
    ESSE POVO ,MERECE SER TRATADO NO CACETE.

    ResponderExcluir
  2. Até agora não vi nem a rede nojo, nem o governo, nem a policia, nem a sociedade e nem sequer um emissora de TV cobrar providências para que os filhos da P. que causaram danos a VT fossem responsabilizados, agora se um desses PMS desse se quer um empurrão no desocupado desses aí sim seria uma barbaria, o PM seria um PM mal preparado que estava maltratando um cidadão que só estava tentado sai da multidão. Ao invés de secretários e policiais frouxos e vendidos estarem falando mal do Policiamento dizendo que a culpa foi daqueles que colocaram as Vt´s no meio do caminho dos foliões dando assim implicitamente razão ao vandalismo, eles deveriam era cobrar da justiça uma ação enérgica e mostrar para esses bandidos que se mexer com um Policial ou causar danos ao Estado eles terão que arcar com as responsabilidades. É por isso que quando me botam em eventos como esses, pode ser aonde for, e tem gente safada querendo desmoralizar a Policial ou desfazer do meu serviço eu arreio a lenha sem pena, posso ficar processado, mas não vou ficar nunca desmoralizado por vagabundo, nem bandido, muito menos por gente safada que quer aparecer as minhas custas. Policia amiga e comunitária não é Policia frouxa.
    Sd 105mil do BPRp.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.