O Recife sediou, nesta terça-feira (26), um encontro que discutiu os detalhes operacionais da Copa das Confederações deste ano. O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, mostrou-se animado com o andamento dos serviços em Pernambuco. Ele comemorou a antecipação da implantação do gramado na Arena de São Lourenço da Mata e disse não ter grandes preocupações quanto à realização da Copa das Confederações no estado.
"Quando a gente diz que está preocupado, parece que há algo muito grave acontecendo. Então vamos deixar essa palavra de lado e apenas dizer que estamos atentos e acompanhando tudo", explicou.
A reunião, realizada no bairro de Boa Viagem, serviu para alinhar e integrar as estratégias dos envolvidos na organização do evento, entre eles a prefeitura do Recife, os governos federal e estadual, além do Comitê Organizador Local (COL). Temas como segurança, transporte e mobilidade, telecomunicações e acomodação foram avaliados.
O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), também participou da reunião e fez questão de ressaltar que a cidade está 100% pronta para o evento. "As ações que precisavam ser realizadas para a Copa das Confederações já foram realizadas. Nós fizemos a recuperação de placas de concreto em importantes avenidas, o recapeamento de mais de 20 ruas. Os cuidados com a drenagem, limpezas de galeria, para que a gente não tenha problemas de alagamento. Então, a cidade está preparada", afirmou.
A reunião de Planos Operacionais da Copa das Confederações ainda contou com a presença do governador Eduardo Campos (PSB). Nesta quarta-feira (27), o encontro acontece em Salvador. No próximo dia 2 de abril, Belo Horizonte será a sede.