Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 25 de março de 2013

Menor furta arma de quartel da PM e mata mãe e filha.




Adolescente furta arma de companhia da PM e mata mãe e filha em ConquistaO menor foi detido quando seguia para uma cidade vizinha com o carro de uma das vítimas. Segundo a polícia, ele já foi apreendido outras 13 vezes pelo crime de furto


Publicação: 24/03/2013

O assassinato de mãe e filha chocou a cidade de Conquista, na Região do Triângulo Mineiro. O autor dos homicídios é um adolescente de 14 anos que havia furtado uma arma de um destacamento da Polícia Militar (PM) horas antes. O menor, que já tem 13 passagens por furto, foi detido. Familiares das vítimas, tentaram invadir a delegacia para tentar linchar o criminoso, porém foram contidos por policiais. 

O crime aconteceu por volta das 5h30. Em depoimento à polícia, S.C.R conta que invadiu o quartel da PM para tentar roubar um fuzil. Ele arrombou uma porta e conseguiu levar uma pistola .40. Em seguida ele foi até a casa das vítimas, no Bairro da Linha. Quando chegou na frente do imóvel, que estava com a porta aberta, o menor deu um tiro para o alto. Hilda dos Santos Rodrigues, de 71 anos, estava na sala e se assustou com o barulho. Ela foi até a porta e começou a andar em direção ao adolescente, que deu tiro na cabeça da mulher. Ela morreu na hora. 


Depois dos disparos, o adolescente entrou na residência, foi até um quarto e pegou as chaves de um Palio. Ele entrou no veículo e seguiu em direção a Sacramento. A Polícia Militar foi acionada e fez um cerco na região. O menor foi encontrado quando chegava na cidade vizinha. Com ele foi apreendido o revólver calibre .40. 

De acordo com o delegado Tiago Cruz Ferreira, o adolescente disse que queria apenas roubar o carro para seguir até Franca, no interior de São Paulo, porém, acabou se excedendo. “Ele diz que atirou porque as mulheres foram em sua direção e que, à principio, não tinha a intenção de matar ninguém. Em momento nenhum ele mostrou arrependimento. Ao contrário, se mostrou uma pessoa bastante fria”, explica. 

Os corpos da vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) e já foram liberados. O crime chocou a cidade. “Todos estão comovidos com o caso. Os moradores chegaram a cercar a delegacia para linchar o menor. Eram, em sua maioria, familiares”, diz o delegado.  Depois de ouvido, o adolescente foi encaminhado para a cadeia de Conquista onde vai ficar à disposição da Justiça. 

Os militares da cidade também prestaram depoimento. De acordo com o delegado, eles confirmaram que a arma é de um policial da cidade. Um procedimento administrativo deve ser instaurado nos próximos dias para apurar o furto dentro do destacamento da PM.


Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.