Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 27 de abril de 2013

Associações de praças cobram celeridade na tramitação do Projeto de Lei de Promoção de Praças



Associações de praças cobram celeridade na tramitação do Projeto de Lei de Promoção de Praças
As associações representativas de praças do Rio Grande do Norte estiveram reunidas ontem (22) com o comando da Polícia Militar para tratar dos encaminhamentos da Lei de Promoção de Praças. As associações reivindicam do comandante mais celeridade na tramitação do projeto, visto que a proposta foi protocolada no executivo estadual em 26 de fevereiro e desde o dia 7 de março está parada na Coordenadoria de Pagamento do Governo do RN (COPAG). Além da Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPMBM/RN), participaram da reunião a Associação de Cabos e Soldados (ACSPM/RN), Associação dos Bombeiros Militares (ABM/RN), Associação de Praças do Agreste (ASSPRA), Associação de Praças de Mossoró e Região (APRAM).  
O comandante da PM, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva,assegura estar comprometido com o projeto e garante que as providências necessárias para sua efetivação estão sendo adotadas. “Mantenho contato constantemente com os setores competentes da administração estadual no sentido de viabilizar a tramitação do documento, pois entendo a relevância da matéria para a segurança pública do Estado”, afirma o Coronel Araújo.
Dando continuidade ao calendário de atividades em defesa da Lei de Promoção de Praças, nesta sexta-feira, 26, será realizada a Assembleia Geral da Região Oeste. O evento acontece às 10h, na Biblioteca Municipal, antiga União Caixeiral,em Mossoró. Na ocasião, os representantes da categoria irão apresentar a proposta aos policiais e bombeiros militares da região e ao mesmo tempo reforçar e necessidade da participação de todos na conquista da Lei. A assembleia está sendo organizada pela APRAM.
Para o Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM/RN, as associações estão fazendo sua parte, entretanto, a categoria policial e de bombeiros militares também deve colaborar em prol da aprovação do Projeto de Lei.“Temos a clareza de que só com muita luta, união e participação iremos conquistar essa importante demanda. Não adianta ficar apenas reclamando da situação e esperar a boa vontade dos gestores, devemos lutar, pois o beneficio irá contemplar a todos”, acrescenta Eliabe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.