Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 27 de abril de 2013

Associações militares dizem que violência não é responsabilidade apenas de Dário César



24/04/2013
As declarações da desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento sobre a atuação do secretário de Defesa Social Dário César estão repercutindo entre vários segmentos. O assunto, que gerou polêmica nas redes sociais, também tem sido tema de discussão associações e entidades de classe.
De acordo com o major Welligton Fragoso, presidente da Associação dos oficiais militares de Alagoas (Assomal), a discussão sobre violência no estado é muito complexa e não se pode atribuir os índices de criminalidade apenas ao secretário. Ele frisou que Dário tem sua responsabilidade, mas que sozinho não conseguirá combater a criminalidade.
“O aumento da violência não é culpa exclusiva da Secretaria de Defesa Social. Quando se fala em segurança há muitos órgãos envolvidos e falo do Judiciário, secretarias de Trabalho, de Educação. Todos os órgão precisam dar a sua contribuição, se não a coisa não funciona”, opinou Fragoso.
O presidente da Assomal afirmou também que Dário César não pode se eximir de suas responsabilidades, mas não pode assumir a atribuição sozinho de combater a violência no estado. “Não se pode botar a carapuça toda nele. A Secretaria de Defesa Social está pecando sim, mas não sozinha”, frisou ele.
Wagner Simas, presidente da Associação dos praças de Alagoas (Aspra), concorda com Fragoso e diz que quando se fala em diminuição da violência é necessário que se haja uma discussão ampla envolvendo também, além dos órgãos competentes, a sociedade.
“Segurança pública tem uma secretaria que cuida, mas não pode ser comente ela. O secretário Dário César pode estar pecando por centralizar as ações, mas não pode ser culpado sozinho por isso”, colocou Simas.
O caso
Durante uma sessão no Pleno do Tribunal de Justiça, na manhã de ontem (23), Elisabeth do Nascimento criticou a gestão de Dário César à frente da Defesa Social em Alagoas. A desembargadora questionou, inclusive, a permanência dele no cargo. 
Elisabeth citou casos de violência que não tiveram solução em Alagoas, como os desaparecimentos de Bárbara Regina e Roberta Dias.
Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.